Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2014

A Região dos Lagos - Chile

Imagem
A Região dos Lagos é o destino final desse roteiro. O roteiro começou por Santiago - capital de Chile... Ficamos por dois dias e logo partimos rumo ao sul. Onde voamos desde Santiago para Puerto Montt... Desde ai começamos a rodar mais de 1.500 kilometros por terra. 
A indescritível natureza toma conta desse lugar! O grupo foi conhecer Chiloé, um arquipélago de dez comunas- (Regiões) Sendo que a capital, chama-se Castro. Desde ai percorremos varias regiões, conhecendo a fundo uma terra totalmente agrícola e pesqueira, que cultiva as tradições por décadas, seguindo a receita de seus antepassados e de sua cultura.
Chiloé para conhecer melhor é, preciso ficar! Pelos menos uma semana... Entre os vilarejos de palafitas, igrejas de tejoelas, pinguineras e sua gastronomia são assunto para escrever e fotografar dando origem a um espetacular livro. Seguimos mais ao sul... Dessa vez para Puerto Varas, Osorno, Frutillar, Puyehue, e Los Lagos e final de roteiro. Retornando de Puerto Montt a Santiago…

Mirante Étnico Choroy Traiguén da inicio ao verão de 2014, em San Juan de la Costa - Região dos Lagos- Chile

Imagem
Com a abertura do “Étnico Choroy Traiguén Mirador” , o município de San Juan de la Costa na quarta-feira apresentou o calendário de atividades de Verão que visam proporcionar uma variedade interessante para os turistas, a cada fim de semana da temporada de verão .
O lugar escolhido foi justamente o primeiro mirante turístico a ser construído sob- nova administração municipal Bernardo Candia , onde três outros pontos de vista, que como em Choroy Traiguén traz uma visão do mundo baseada no projeto do povo Mapuche e Huilliche , que são povos nativos da comunidade local.


O trabalho foi financiado com recursos do Governo do Los Lagos Regional, foi muito valorizado pela comunidade Presidente Choroy Traiguén , Jorge Llancamán , que reconheceu que contribuirá grandemente para o desenvolvimento da estrutura produtiva do setor, baseada no turismo cultural e que a tarefa vai agora cuidar deles e fazer da forma mais sustentável.


Programa de verão:

O novo impulso está vivendo San Juan de la Costa será…