Mirante Étnico Choroy Traiguén da inicio ao verão de 2014, em San Juan de la Costa - Região dos Lagos- Chile


Com a abertura do “Étnico Choroy Traiguén Mirador” , o município de San Juan de la Costa na quarta-feira apresentou o calendário de atividades de Verão que visam proporcionar uma variedade interessante para os turistas, a cada fim de semana da temporada de verão .
O lugar escolhido foi justamente o primeiro mirante turístico a ser construído sob- nova administração municipal Bernardo Candia , onde três outros pontos de vista, que como em Choroy Traiguén traz uma visão do mundo baseada no projeto do povo Mapuche e Huilliche , que são povos nativos da comunidade local.


O trabalho foi financiado com recursos do Governo do Los Lagos Regional, foi muito valorizado pela comunidade Presidente Choroy Traiguén , Jorge Llancamán , que reconheceu que contribuirá grandemente para o desenvolvimento da estrutura produtiva do setor, baseada no turismo cultural e que a tarefa vai agora cuidar deles e fazer da forma mais sustentável.


Programa de verão:

O novo impulso está vivendo San Juan de la Costa será refletido a partir do primeiro dia de 2014, desde a noite de Ano Novo houve celebrações com os primeiros fogos de artifício da comuna , que pode ser visto a partir dos principais resorts do município , como Maicolpue , Bahía Mansa, e, claro, Choroy Pucatrihue Traiguén . A vista desde o Mirante é sensacional, o mar é o seu maior cenário.

As celebrações de Ano Novo continua por todo janeiro, o “Festival do Marisco ", em Bahía Mansa, feira de alimentos que visa destacar os sabores do mar e fusões com pratos típicos Huilliche- mapuches como algas e lunfo . Há vários restaurantes ao longo da costa.
Destaque para as programações especifica das festas tradicionais, e folclóricas das culturas Mapuches -HuillicheJá em fevereiro, destacam o "Surfing Championship e Electro Beach" em 1 e 2 de fevereiro, em Pucatrihue , o " Festival de Cerveja e Gourmet" em Maicolpue de 7 a 9 , e no Festival Multicultural dos Povos Nativos América Latina 14 e 15 do mesmo mês , que reunirá exemplos de quatro países , além de Chile continental.


A jornalista Mariza Ortiz Carvalho, viajou a convite de Sernatur:
http://www.sernatur.cl/



Acompanhe as fotos:



Grupo de Agentes de Viagens e Jornalistas do Famtur, realizado em Dezembro de 2013 na Região dos Lagos - Chile
Opinião: O lugar é simplesmente fantástico...um lugar paradisíaco para passear e contemplar a natureza. A riqueza do lugar está na troca de experiências com o povo local...Alguns artistas do cinema internacional,  tem se refugiado aqui. Buscam lugares altamente privados e simples, no meio da comunidade local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC