Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 19, 2014

Portugal vai aderir ao Código Mundial de Ética do Turismo

Associações turísticas portuguesas – entre elas, a APAVT – e a Organização Mundial de Turismo (OMT) assinam na próxima quarta-feira, em Madrid e no stand de Portugal na FITUR, a adesão ao Código Mundial de Ética do Turismo (GCET, na sigla inglesa), princípios destinados a orientar o desenvolvimento do sector.

O secretário de Estado do Turismo, Adolfo Mesquita Nunes e o secretário-geral da OMT, Talef Rifai estarão na assinatura do código, que envolve essencialmente o sector privado em todo o mundo.

Adoptado em 1999 pela Assembleia Geral da OMT, o GCET é um conjunto abrangente de princípios destinados a orientar actores-chave no desenvolvimento do turismo”, sendo dirigida a Governos, operadores, comunidades e turistas, procurando “maximizar os benefícios do sector, minimizando o seu impacto potencialmente negativo sobre o ambiente, o património cultural e as sociedades em todo o mundo.

Não sendo juridicamente vinculativo, o código tem um mecanismo de aplicação voluntário, reconhecendo o…

WTM Latin America: abertas as inscrições para o programa de Compradores Convidados

Imagem
Os organizadores selecionarão até 150 profissionais altamente qualificados, que podem se inscrever desde já pelo site da feira
Estão oficialmente abertas as inscrições para o programa de Compradores Internacionais Convidados (Hosted Buyers) da WTM Latin America 2014, que será realizada entre os dias 23 e 25 de abril no Transamerica Expo Center, em São Paulo, simultaneamente à 41ª edição do Encontro Comercial Braztoa. Este ano, a feira trará novamente até 150 profissionais altamente qualificados e interessados na América Latina.
Os selecionados representarão os segmentos de Turismo de Lazer e MICE (Meetings, Incentives, Congresses e Exhibitions) da indústria de viagens e participarão de um extenso quadro de atividades durante os três dias de evento, criando assim novas oportunidades de negócios. Voos e hospedagem, reuniões pré-agendadas e eventos fortemente focados emnetworking serão alguns dos itens oferecidos para estesHosted Buyers, assim como encontros de negócios em um ambiente es…

Fitur - Feira Internacional de Turismo

Imagem
O Ano começa aqui...alguns eventos a nível  internacional já fazem parte do calendário, que abre o ano para diferentes eventos voltados para o turismo pelo mundo...um deles é Fitur em Madri-Espanha.
 " Más de 25.000 profesionales internacionales procedentes de unos 100 países y en torno a 95.000 llegados de toda España, hacen de FITUR 2014 el mayor centro de negocios del turismo mundial."

Caros seguidores, amigos e colegas!

Vocês sabem que a baixo de cada matéria postada aqui...Vocês podem deixar os seus comentários...O blog é nosso! Estejam a vontade para opinar, questionar, perguntar e também elogiar... é claro! Um super obrigada!

ABAV-PR abre as inscrições do 20º Salão Paranaense de Turismo

A Associação Brasileira das Agências de Viagem do estado do Paraná (ABAV-PR) acaba de abrir as inscrições para o 20° Salão Paranaense de Turismo, que ocorre entre 13 e 15 de março, na capital paranaense. O evento, que pretende reunir cerca de 800 agentes de viagens de cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São esperadas caravanas de Foz do Iguaçu (PR), Cascavel (PR), Laranjeiras do Sul (PR), Guarapuava (PR), Londrina (PR), Maringá (PR), Blumenau (SC), Brusque (SC), Balneário Camboriú (SC), Itajaí (SC), Criciúma (SC), Tubarão (SC), Laguna (SC), Garopaba (SC), Florianópolis (SC), Itapema (SC), Joinville (SC), Carlos Barbosa (RS), Caxias do Sul (RS) e Porto Alegre (RS). As saídas das caravanas acontecem no dia 14 de março (sexta-feira) e o retorno no dia 16 de março de 2014 (domingo).

De acordo com Roberto Bacovis, Presidente da entidade, “As caravanas da ABAV-PR, em conjunto com seus parceiros, trazem para o evento profissionais da região Sul, para que eles possam acomp…

Turismo: fé, natureza, cultura e diversão em Santa Catarina

Imagem
Reconhecido empreendimento turístico localizado na terra da Santa Paulina é o destino dos visitantes e turistas que desejam outras opções de lazer além das praias do litoral
Nova Trento, SC –Para quem está curtindo as férias no litoral de Santa Catarina e quer aproveitar as mais variadas opções de lazer, o Bondinhos Aéreos Parque Colina vale a visita. Está localizado em Nova Trento, a Terra de Santa Paulina – a primeira Santa brasileira. O lugar, por si só, já é uma atração que remete às charmosas cidades do interior da Itália. Fica distante 85 km de Florianópolis e 65 km de Balneário Camboriú.
No percurso, casas coloniais para degustação de vinhos, queijos e embutidos já encantam os visitantes, além das pousadas, museus e restaurantes com comidas típicas italianas característica de sua colonização. A religiosidade também é forte na região que abriga diversas capelas e igrejas além do Santuário de Santa Paulina. Na cidade, o Bondinhos Aéreos Parque Colina foi reconhecido como o principa…