Turismo: fé, natureza, cultura e diversão em Santa Catarina



Reconhecido empreendimento turístico localizado na terra da Santa Paulina é o destino dos visitantes e turistas que desejam outras opções de lazer além das praias do litoral

Nova Trento, SC – Para quem está curtindo as férias no litoral de Santa Catarina e quer aproveitar as mais variadas opções de lazer, o Bondinhos Aéreos Parque Colina vale a visita. Está localizado em Nova Trento, a Terra de Santa Paulina – a primeira Santa brasileira. O lugar, por si só, já é uma atração que remete às charmosas cidades do interior da Itália. Fica distante 85 km de Florianópolis e 65 km de Balneário Camboriú.

No percurso, casas coloniais para degustação de vinhos, queijos e embutidos já encantam os visitantes, além das pousadas, museus e restaurantes com comidas típicas italianas característica de sua colonização. A religiosidade também é forte na região que abriga diversas capelas e igrejas além do Santuário de Santa Paulina. Na cidade, o Bondinhos Aéreos Parque Colina foi reconhecido como o principal empreendimento turístico do Estado em 2013 através do prêmio TOP Turismo da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing em Santa Catarina (ADBV/SC).

O Parque Colina reúne o que Nova Trento tem de melhor: natureza, lazer e fé.

Nova atração: Museu de Cera Sacro

A grande novidade desta temporada é a primeira imagem que chegou dos Estados Unidos e está exposta no Museu de Cera Sacro, inaugurado no fim do ano passado. A estátua é a do Papa João Paulo II e a próxima a chegar será a da Santa Paulina. A imagem apresenta detalhes perfeitos como fios de cabelo, a expressão dos olhos, detalhes no rosto além das vestimentas e acessórios. Durante a visitação há um fotógrafo profissional à disposição e os visitantes podem levar suas fotos já reveladas para casa como lembrança. Esse serviço é cobrado à parte do valor do ingresso que dá acesso às atrações do parque.

Passeio para a família

Com um moderno sistema de teleféricos em cabine fechada, os bondinhos proporcionam um passeio de 440 metros com uma visão privilegiada do Santuário de Santa Paulina e da natureza que há em seu entorno. O complexo turístico possui trilhas ecológicas para quem deseja descansar ou passear em meio à natureza ou ter um momento para se espiritualizar. Há ainda fonte em mármore branco com estátua em bronze da Santa Paulina, velário para preces, árvore para amarrar as fitinhas de pedidos, além da Capela de Nossa Senhora da Paz e loja café, o que torna o passeio perfeito para toda a família.

Outra opção de passeio é o Bonde Turístico, em um veículo bem diferenciado ao estilo dos antigos bondes ingleses, com trajeto em torno do parque e do Santuário e pelos principais pontos que mostram a história da Santa Paulina na região.











Serviço
Bondinhos Aéreos Parque Colina
Horário de atendimento:
 Quarta a domingo, das 9h às 18h
Localização:
 Rua Nicolau Nicolodi, 501, Nova Trento, SC
Telefone:
 (48) 3267-4047
Mais informações:www.parquecolina.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC