Postagens

Mostrando postagens de Maio 4, 2014

8 características dos antiempreendedores

Pessoal, muito se fala sobre os empreendedores corporativos. Aqueles que mesmo não sendo donos dos próprios negócios, atuam de forma empreendedora nas empresas onde trabalham. Corajosos, merecem toda atenção, holofotes e o justo reconhecimento.

Mas hoje falaremos sobre os antiempreendedores corporativos. Lamentavelmente, eles estão presentes em todos os lugares. Da pequena empresa até a mais prestigiosa corporação, a sua trajetória de não realização, embromação e sabotagem deixa um rastro com pistas inquestionáveis da sua presença. Mas nessa hora o pior já aconteceu, ou seja, eles já atuaram.

Mais uma vez, a prevenção é a melhor política. Pensando nisso e conversando com gente competente que tem pavor da categoria, decidimos reunir aqui algumas características comuns da espécie.

Antes é preciso deixar muito claro: antiempreendedores corporativos são diferentes de pessoas que não são empreendedoras. O primeiro é engajado e luta contra o empreendedorismo, o segundo legitimamente não tem pe…

Madrid conheça Madrid, através do guia turístico da cidade

Imagem
Madri é uma cidade aberta, onde a cultura, o lazer e os negócios compartilham o mesmo panorama cheio de atração e vitalidade. Sua condição de cidade moderna e cosmopolita e o caráter amigável e apaixonado dos seus moradores fazem da capital espanhola uma cidade hospitaleira e acolhedora, com uma das ofertas turísticas mais atraentes do mundo todo.

Oferecemos um guia imprescindível, em português (do Brasil), onde você poderá encontrar todas as informações necessárias para passear em Madri: roteiros, programas de visitas com guia, compras, Madri à noite, gastronomia, informações práticas e muito mais.

Faça o download do guia no link a seguir




BRASIL E MOÇAMBIQUE JUNTOS PELO TURISMO

Imagem
Embratur vai compartilhar sua experiência em promoção e divulgação no mercado externo com o país africano
Moçambique quer compartilhar a experiência brasileira em promoção internacional para incrementar o turismo no país. Para iniciar uma parceria entre o governo moçambicano e o brasileiro, o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, recebeu nesta terça-feira o conselheiro econômico para assuntos de turismo e cultura da embaixada moçambicana, Romualdo Lodino do Carmo Johnam. A chefe de gabinete da Embratur, Kátia Bitencourt, também participou da audiência. O país africano tem algumas semelhanças com o Brasil: praias belíssimas de água cristalina e areia branca, parques e reservas florestais, ideais para atrair turistas do mundo todo. “Queremos a experiência da Embratur  para nos ajudar a  desenvolver o turismo em Moçambique. A Embratur pode também nos aproximar de entidades e grupos dispostos a investir no turismo moçambicano”, declarou Romualdo Lodino. O pre…

Gramado é reconhecido como caso de êxito contra a sazonalidade

Imagem
Diretor do Festuris explanou para membros da OMT as experiências da cidade Durante a 1 ª Conferência de Membros Afiliados da Organização Mundial do Turismo, realizada no Resort Conrad, em Punta del Este, onde o tema principal abordou o combate dos destinos turísticos contra a sazonalidade, o diretor do Festuris Eduardo Zorzanello apresentou o caso de êxito de Gramado neste assunto e aproveitou para explanar sobre como o destino gaúcho e brasileiro conseguiu fazer um calendário bastante atrativo, a ponto de ter grande movimento de visitantes durante todo o ano.
Para os leigos no assunto, a sazonalidade pode ser resumida em um problema que diversos destinos turísticos, principalmente os que tem uma grande visitação em uma certa época do ano, enfrentam. Gramado já enfrentou este obstáculo, pois no início de sua história, a cidade era conhecida como um destino de inverno e possuía grande visitação em apenas três meses do ano. 
Ao constatar desta dificuldade em atrair …

FGV atualiza competitividade do turismo de Balneário Camboriú

Imagem
A Fundação Getúlio Vargas irá passar a semana toda em Balneário Camboriú. Em parceria com a Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur) municipal, a missão é realizar a atualização do Estudo de Competitividade do Turismo Nacional, por solicitação do Ministério do Turismo (MTUR) e Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Desde esta segunda-feira (5) até 9 de maio, serão feitas entrevistas e visitas técnicas, que resultarão no novo Índice de Competitividade do Turismo do município. O trabalho iniciou pela própria Sectur e Governança Regional da Costa Verde Mar (Convemar).

Esta será a 6ª edição da pesquisa, que além de apontar o Índice de Competitividade dos Indutores de Turismo, diagnostica o turismo do país, possibilitando o planejamento do setor pelos gestores públicos, através de dados gerados em 13 dimensões. São elas: capacidade empresarial; infraestrutura geral; acesso; atrativos; equipamentos e serviços turísticos; cooperação regional; marketing e p…
Imagem
As belezas do Chile, apesar da região que sofre constantes avisos e ameaças causados pelos abalos sísmicos. Mantém as tradições e sua cultura que vem do mar, em dia. A região dos Lagos está repleta de vulcões e os alertas para tsunamis estão nas placas e nas sirenes distribuídos pela região. Fazem parte da rotina do Chileno que vive no litoral. Mesmo assim cultivam o velho hábito hospitaleiro, como se nada de tão grave pudesse acontecer. Tratam muito bem o turista, que muitos vêm para matar a curiosidade e quem sabe viver uma aventura diferente.












23 ª Reunião Internacional da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) em Cuba

Imagem
Com a participação de presidentes de agências de viagens de uns 25 estados do Brasil e imprensa especializada em turismo, vai se desenvolver em Cuba, o próximo encontro profissional da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV).
A Reunião Internacional de ABAV, terá lugar entre os dias 1 e 7 de maio de 2014, prévio à celebração duma nova edição da Feira Internacional de Turismo de Cuba, FITCuba 2014, o evento mais importante da indústria turística cubana.
Como parte das ações para incentivar a chegada de turistas brasileiros a Cuba, mostrar as bondades do Destino turístico e estreitar laços profissionais com as agências de viagem brasileiras, os agentes de viagem da organização vão se reunir em Varadero, um dos principais polos turísticos do país, e logo visitarão Havana.
Está previsto o intercâmbio dos membros de ABAV com o Ministério de Turismo de Cuba, agências cubanas de viagem, hoteleiros e associados.

Ministério de Turismo de Cuba -Havana, 30 de abril de 2014