Postagens

Mostrando postagens de Julho 20, 2014

Está chegando a temporada das Baleias Francas no litoral de Santa Catarina,- Olhar só de longe

Imagem
A Vara da Justiça Federal de Laguna determinou a suspensão da atividade turística de avistamento de baleias-francas, em Garopaba, Imbituba e Laguna, no Sul de Santa Catarina. A decisão destacou que o objetivo é preservar a área e evitar impactos ambientais pela prática desregulada da atividade. O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) afirmou que irá recorrer da decisão.
A ação civil pública foi movida pelo Ministério Público Federal a partir de denuncia feita pela Sea Sheperd Brasil - Instituto Guardiões do Mar. O órgão pedia que o ICMBio fosse "condenado a adotar, de forma permanente, as medidas necessárias e eficazes para proteção das baleias-francas, inclusive mediante fiscalização das empresas que praticam a observação com uso das embarcações", destaca a introdução da sentença favorável ao MPF.
De junho a novembro, o litoral catarinense se transforma em um grande berçário de baleias da espécie Franca, a segunda mais ameaçada de extinção do pla…

Aerolíneas anuncia novo destino argentino a partir de SP

Imagem
A Aerolíneas Argentinas anunciou que, entre 19 de outubro e 13 de dezembro, vai operar um voo semanal entre São Paulo e Trelew, cidade localizada na província de Chubut, na Patagônia Argentina. O destino é conhecido por atividades ligadas à natureza, como observação de baleias e mergulho.

Os detalhes da operação serão revelados na próxima terça-feira (29), na Casa Argentina, em entrevista coletiva à imprensa com a presença de diversas autoridades do turismo argentino.