Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 25, 2015

Final de semana chegando,- deixo aqui uma bela imagem de uma das praias de Florianópolis.

Imagem

Aéreas transportam mais de 95 milhões de passageiros no país

Imagem

Cidade do Vale Europeu catarinense é opção de roteiro para fugir do agito do Carnaval

Imagem
Nova Trento reúne opções de lazer que vão desde passeios culturais, empreendimento turístico, trilhas ecológicas, roteiros gastronômicos, de compras e religioso.

Nova Trento, SC – Para aproveitar o feriado do Carnaval longe da folia e da agitação características da data, Nova Trento em Santa Catarina é uma excelente opção. Charmosa cidade do interior, localizada no Vale Europeu, conta com cenários que lembram o interior da Itália e rementem tranquilidade. Têm atrativos voltados à cultura e gastronomia italiana, além de museus, parques, belezas naturais, rotas de compras e muita religiosidade – por se tratar da cidade onde viveu a Santa Paulina conhecida como a primeira Santa Brasileira. O município está localizado em ponto estratégico do estado, próximo da capital, Florianópolis, 85 km, da badalada Balneário Camboriú, 65 km e também do aeroporto de Navegantes, 76 km.
Não apenas na estrada que leva a Nova Trento, mas por entre os bairros da cidade, a natureza preservada, as construções …

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA EMBRATUR A RESPEITO DA EMPRESA ENBRATOURSITE ENTERTAINMENT AND HOSTING FOR TOURIST

A Embratur - Instituto Brasileiro de Turismo, autarquia vinculada ao Ministério do Turismo, esclarece que não comercializa espaço para publicidade em seu site oficial: www.embratur.gov.br , às agências de viagens e turismo, hotéis, pousadas, restaurantes, embaixadas, aeroportos, casas de câmbios e outros, nem menos realiza nenhuma modalidade de cadastramento ou recadastramento de entes públicos ou privados.

A Embratur não faz transações financeiras em nome de outras empresas. Também não há representação do órgão em outras cidades do País, além de Brasília.

Informamos ainda que a Embratur não tem nenhum vínculo com a Enbratoursite Entertainment and Hosting for Tourist, responsável pelo site http://www.enbratoursite.com.br .

Desde 2003, o Instituto é responsável exclusivamente pela promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional.



Inscrições abertas para caravanas do 21° Salão Paranaense de Turismo

O 21° Salão Paranaense de Turismo já está com inscrições abertas para as caravanas do evento. Com saídas programadas de diversas cidades do interior do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a ABAV-PR espera trazer cerca de 500 agentes de viagem para Curitiba (PR), nos dias 6 e 7 de março, data da realização do Salão. As inscrições podem ser feitas no site www.salaoparanaense.com.br.
Para a edição de 2015 do Salão, a ABAV-PR conta com o apoio da Vital Card, seguradora oficial do evento e das caravanas. Já a programação para os agentes inclui, além do transporte e hospedagem, ida para a feira e para a festa de encerramento no Wood’s, passeio por Curitiba e de trem pela Serra do Mar (conforme roteiro da viagem).

As caravanas para a 21ª edição do evento passam pelas cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel, Laranjeiras do Sul, Guarapuava, Londrina e Maringá, no Paraná; Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú, Itajaí, Araranguá, Criciúma, Tubarão, Laguna, Garopaba, Florianópolis, Itapema, Joi…

A New York Times destacou o Vale do Elqui na sua lista dos melhores lugares do mundo para viajar

Imagem
O New York Times voltou a se fixar em um dos destinos do nosso país para destacá-lo dentro dos 52 lugares que deve-se visitar este 2015. A lista que anualmente prepara a secção de viagens do portal estadunidense colocou ao Vale do Elqui no quinto lugar do ranking, um dos mais esperados pelos leitores e de maior difusão no mundo do turismo. Foto: Elqui Domos/James Florio

TURISMO INTERNACIONAL CRESCEU 6% NA AMÉRICA DO SUL EM 2014

Dados preliminares da Organização Mundial do Turismo mostram que alta na região foi acima da média mundial

A América do Sul foi uma das regiões com maior crescimento no turismo internacional em 2014. É o que aponta o estudo UNWTO World Tourism Barometer, recém-divulgado pela Organização Mundial do Turismo (OMT), com dados preliminares de 2014. Com 29 milhões de visitantes estrangeiros no ano passado, a América do Sul teve um aumento de 6%, o dobro em relação a 2013.

Para a OMT, a realização da Copa do Mundo no Brasil contribuiu para os resultados positivos na América do Sul. A entrada no Brasil de visitantes internacionais aumentou em 10% nos sete primeiros meses de 2014, e 60% nos meses de junho e julho. O torneio mundial trouxe mais de 1 milhão de visitantes ao País no ano passado.

“A Copa do Mundo 2014, disputada no Brasil, foi um sucesso. Para o turismo brasileiro, o torneio foi uma oportunidade de milhares de visitantes do exterior conhecerem o país, vivenciara diversidade da nossa …

Lançamento ao mercado da inovadora plataforma de e-marketplace focada no turismo

Imagem
Gestour Brasil anuncia chegada de Giba ao turismo com lançamento de plataforma ao mercado
Na próxima terça-feira, dia 3 de fevereiro, Giba, o supercampeão pela seleção brasileira de vôlei junta-se ao time da Gestour Brasil no lançamento ao mercado da inovadora plataforma de e-marketplace focada no turismo. O sistema reúne destinos, fornecedores de serviços, canais de vendas – entre outros – na perspectiva do consumidor final.

Maior expoente de uma geração vitoriosa do vôlei brasileiro, durante 20 anos Giba atuou defendendo o Brasil nas quadras de vôlei ao redor do planeta, dos quais sete na condição de capitão da seleção brasileira. Foram mais de 20 dentre os mais importantes títulos coletivos conquistados para o Brasil e outros sete títulos individuais como melhor jogador do mundo na categoria.

Juntamente com Vádis Luiz da Silva, CEO da Gestour Brasil e idealizador da ferramenta, Giba participou da apresentação da solução tecnológica na última semana ao ministro do Turismo, Vinícius…

Um recadinho de Marta Rossi desde a Fitur 2015 para o trade

Ao visitar a Fitur 2015, não deixe de assistir a entrega do prêmio Silvia Zorzanello – in memoriam – para o operador e empresário brasileiro Roberto Silva, da Sanchat Tour, que ocorrerá no dia 28 de janeiro, às 17h, na Área de Conferências do pavilhão 3, corredor A.

O troféu foi criado há quatro anos pelo Grupo Excelências, Media Partner da Fitur, em homenagem à esta empreendedora cujo trabalho com sua sócia Marta Rossi levou o produto Brasil pelo mundo e consolidou o Festuris como a principal feira em resultados de negócios turísticos da América Latina.

Sua presença, como representante da imprensa brasileira, será motivo de orgulho para nós.

Governo não pode credenciar companhias para compra de passagens aéreas sem licitação

Dia 22 de janeiro de 2015 a decisão foi divulgada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), ratificando por meio de liminar que a administração pública federal continua impedida de efetuar a compra de passagens diretamente de companhias aéreas, sem licitação.

O procedimento, previsto pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), foi suspenso pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), que entendeu serem ilegais os termos do Edital de Credenciamento 01/2014, publicado para instituir a compra direta e, também, os atos administrativos decorrentes, inclusive a celebração de termos ou ajustes contratuais com as companhias aéreas com a dispensa de licitação em situação não prevista em lei.

“O processo continuará em seu trâmite normal, aguardando a decisão final que poderá confirmar ou não a liminar já concedida. Até lá, o Executivo deverá obedecer à ordem estabelecida pelo STJ”, informa Marcelo Oliveira, consultor jurídico da Associação Brasileira de Agências de Viagens (…