Cidade do Vale Europeu catarinense é opção de roteiro para fugir do agito do Carnaval

Nova Trento reúne opções de lazer que vão desde passeios culturais, empreendimento turístico, trilhas ecológicas, roteiros gastronômicos, de compras e religioso.


Nova Trento, SC – Para aproveitar o feriado do Carnaval longe da folia e da agitação características da data, Nova Trento em Santa Catarina é uma excelente opção. Charmosa cidade do interior, localizada no Vale Europeu, conta com cenários que lembram o interior da Itália e rementem tranquilidade. Têm atrativos voltados à cultura e gastronomia italiana, além de museus, parques, belezas naturais, rotas de compras e muita religiosidade – por se tratar da cidade onde viveu a Santa Paulina conhecida como a primeira Santa Brasileira. O município está localizado em ponto estratégico do estado, próximo da capital, Florianópolis, 85 km, da badalada Balneário Camboriú, 65 km e também do aeroporto de Navegantes, 76 km.

Não apenas na estrada que leva a Nova Trento, mas por entre os bairros da cidade, a natureza preservada, as construções antigas, os aromas e os sabores irresistíveis dos produtos coloniais tornam o lugar aconchegante e acolhedor.

Considerada a capital catarinense do turismo religioso, a cidade possui mais de 30 capelas e oratórios, com destaque para o famoso Santuário de Santa Paulina. Independentemente da religião vale a visita, já que são ambientes que transmitem paz e proporcionam momentos de reflexão.

Entre os complexos turísticos da região, o Bondinhos Aéreos Parque Colina é referência em turismo convencional e religioso do Estado, localizado em frente ao Santuário, no bairro do Vígolo. Ao chegar à praça central do bairro, além da concentração de artesanatos religiosos, há uma charmosa estação de embarque da onde parte o Bonde Turístico – um veículo que remete aos antigos bondes ingleses – que leva os visitantes a conhecerem a região em que viveu Santa Paulina.

No parque, os modernos bondinhos aéreos cruzam o céu de Nova Trento, em um percurso de 440 metros, com vista privilegiada da natureza e do Santuário de Santa Paulina. No alto da Estação Colina, os visitantes têm acesso ao 1º Museu de Cera Sacro brasileiro que expõe as imagens do Santo João Paulo II e de Santa Paulina além de momentos agradáveis em meio à natureza.

Os turistas que desejarem ir às compras há inúmeras opções na região como as cidades de São João Batista (distante 9 km) que possui mais de 140 fábricas de calçados e tem diversas lojas à beira da estrada entre elas outlets de marcas famosas, e Brusque (29 km), um dos maiores polos têxteis de Santa Catarina.

Nova Trento concentra confortáveis meios de hospedagem que mesclam cultura, gastronomia e contato com a natureza. Opções que incluem café da manhã servido com produtos cultivados no local, jardins com vegetação nativa da Mata Atlântica, árvores frutíferas e artesanato são alternativas.

Visite Nova Trento - saiba mais:

www.neoturturismo.tur.br

www.parquecolina.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC