Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 8, 2015

Obrigada, - você tem visitado meu Blog - Turismo daqui para o Mundo

Imagem
Thank you, - you have visited my Blog- Tourism here to the World
  be welcome to Florianópolis, Santa Catarina Brazil.

Grande Florianópolis is one of the touristic destinations most visited in Santa Catarina. It in this region that there is situated the state capital, Florianópolis, famous for its natural beauties and life quality – the best among all the Brazilian capitals. But there are other attractions in the surroundings, as the thermal water resorts of Santo Amaro da Imperatriz, the rural scenery of Rancho Queimado, Anitápolis, São Bonifácio and besides the extremely beautiful beaches of Governador Celso Ramos and Palhoça, where there is the much acclaimed Guarda do Embaú.

Jornalist Mariza Ortiz Carvalho

Carnaval com trilhas e natureza

Imagem
A Reserva Natural Salto Morato, no Paraná, é uma opção diferente para os tradicionais passeios de carnaval: descanso, tranquilidade e contato com a natureza.

Você é daqueles que não gosta muito da folia do carnaval e prefere um passeio mais tranquilo? Então que tal tomar banho em um aquário natural com água cristalina? Gostou? Então você precisa conhecer a Reserva Natural Salto Morato, localizada em Guaraqueçaba (PR), onde poderá explorar trilhas interpretativas, conhecer uma das maiores cachoeiras do Paraná e ainda se refrescar no aquário, ao lado de peixes nativos. Tudo isso no meio do maior remanescente contínuo de Mata Atlântica do país.

Administrada pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, a reserva é aberta ao público e conta com duas trilhas interpretativas e autoguiadas. A primeira delas, Trilha da Figueira, leva até uma imponente árvore centenária que abriga diversas espécies de plantas e animais. O destaque fica por conta de suas raízes, que formaram um arco sobr…

COCAL 2015 apresenta atividades paralelas para profissionais de marketing de destinos e CVBs

Imagem
Tendências do mercado associativo, oportunidades que existem no mercado corporativo e capacitação do setor são assuntos a serem abordados no Encontro de Profissionais de Marketing de Destino e Eventos, que acontece no dia 7, no Costão do Santinho Resort (Espaço Açores), das 14 às 16h, em paralelo ao XXXII Congresso da COCAL – Federação de Entidades Organizadoras de Congressos e Afins da América Latina.

A coordenação da mesa redonda será feita pelo Ministério do Turismo, tendo como participantes Toni Sando (São Paulo Convention), Ferdinando Lucena (João Pessoa Convention) e Ana Claudia Bitencourt (ABEOC Brasil).

Destination NEXT

Ainda no dia 5/03, antes da abertura oficial do Congresso, das 9h às 13h, também no Costão do Santinho, será realizada a oficina “DestinationNEXT”, uma promoção da COCAL e DMAI – Destination Marketing Association International.

Os objetivos da oficina DestinationNEXT incluem definir o estado atual da indústria de DMO (Destination Management Organization) e posiçã…

Porto Belo passa a monitorar todos os acessos

As ruas de Porto Belo ficarão mais seguras nos próximos dias, quando entram em atividade as 12 câmeras de monitoramento do projeto Bem-te-vi. Nesta quinta-feira, 12, o prefeito Evaldo Guerreiro, o vice, Giovanni Voltolini, o tenente Tony, da Polícia Militar, e os vereadores Eduardo Prado e João Paulo vistoriaram a instalação dos dispositivos nas ruas da cidade e também as melhorias no destacamento da PM, onde fica a central de monitoramento.
Com as novas câmeras, o município passará de oito para 20 pontos vigiados 24 horas por dia. O custo dos novos dispositivos foi dividido entre Prefeitura de Porto Belo e governo do Estado. O projeto Bem-te-vi está orçado em R$ 250.845,00, sendo R$ 108.322,50 custeados pelo governo municipal.

Inicialmente, o projeto previa apenas a instalação das câmeras giratórias. A economia gerada com o processo licitatório possibilitou a compra de duas câmeras fixas para realizar a leitura das placas dos veículos.

O prefeito Evaldo Guerreiro destaca a participação …

Floripa no combate a sazonalidade repercutirá positivamente a todo o estado

Imagem
Há somente um jeito de combater a sazonalidade: É trabalhar, trabalhar e trabalhar o ano inteiro:

O produto existe:
Florianópolis capital brasileira do estado de Santa Catarina é, prestigiada em todos os sentidos. Um estado que oferece inúmeras opções,- desde saúde, lazer, mar e sol, praias e montanhas, serra e frio e dentro de todas as possibilidades e atrativos, ainda sim- é importante a fomentação do turismo de negócios. É nele que está o futuro da cidade e da segmentação, sem o turismo de negócios, não há rotatividade, não há geração efetiva de empregos e renda.

Conhecendo a Ilha:

Os açorianos que chegaram à ilha há 200 anos deixaram como herança os bairros de Santo Antônio de Lisboa e de Ribeirão da Ilha. À beira-mar, preservam os costumes, as tradições e a arquitetura tão característica dos colonizadores – casinhas coloridas e geminadas. Em Santo Antônio os destaques ficam por conta do casario, da igreja barroca de Nossa Senhora das Necessidades - palco da Festa do Divino –, do …

COCAL 2015 - EVENTO EM FLORIANÓPOLIS

Imagem