Floripa no combate a sazonalidade repercutirá positivamente a todo o estado

Foto da Praia de Ingleses - Florianópolis-SC
Há somente um jeito de combater a sazonalidade: É trabalhar, trabalhar e trabalhar o ano inteiro:

O produto existe:
Florianópolis capital brasileira do estado de Santa Catarina é, prestigiada em todos os sentidos. Um estado que oferece inúmeras opções,- desde saúde, lazer, mar e sol, praias e montanhas, serra e frio e dentro de todas as possibilidades e atrativos, ainda sim- é importante a fomentação do turismo de negócios. É nele que está o futuro da cidade e da segmentação, sem o turismo de negócios, não há rotatividade, não há geração efetiva de empregos e renda.

Conhecendo a Ilha:

Os açorianos que chegaram à ilha há 200 anos deixaram como herança os bairros de Santo Antônio de Lisboa e de Ribeirão da Ilha. À beira-mar, preservam os costumes, as tradições e a arquitetura tão característica dos colonizadores – casinhas coloridas e geminadas. Em Santo Antônio os destaques ficam por conta do casario, da igreja barroca de Nossa Senhora das Necessidades - palco da Festa do Divino –, do artesanato da Casa Açoriana e da paisagem formada por barquinhos de pescadores. Já no Ribeirão da Ilha as casas são ainda mais preservadas. Nos restaurantes locais, as ostras - criadas bem pertinho - são as estrelas do cardápio e chegam às mesas fresquinhas.

O mar está sempre presente na imagem cotidiana do manezinho e é o grande atrativo da cidade. O visual por toda a ilha é deslumbrante, com muito verde, espaço para trilhas e esportes radicais.

Há alguns passeios que são muito interessantes, além de ótimas opções para quem visita Floripa. A Ilha do Campeche, por exemplo, é um dos mais belos cartões-postais da região. Além da praia lindíssima, você pode fazer caminhadas apreciando um visual paradisíaco.

Outra opção para passar o dia é conhecer a Lagoa da Conceição, um dos ambientes mais charmosos de toda a cidade. A Lagoa é uma ótima ideia para passeio, mas é também um dos lugares preferidos de quem quer desfrutar a noite. O bairro oferece diversos bares e restaurantes, atraindo sempre muita gente.

De Florianópolis para fora da capital- Um mundo de cultura: O palco do estado composto de um mosaico étnico cultural de grande diversidade que remonta a história do estado. Cidades como Blumenau, Joinville, Urubici, Treze Tílias, São Joaquim, São Francisco do Sul, Porto Belo, Laguna, Garopaba, Criciúma e muitas outras cidades que caracteristicamente e historicamente são famosas no mundo inteiro. Não quero ser injusta, pois o estado abriga 295 municípios, e com certeza, cada um deles têm seu próprio legado, todos têm algo para mostrar e, para contar.

Mariza



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC