Postagens

Mostrando postagens de Maio 3, 2015

Presidente da Embratur recebe Embaixador de Moçambique no Brasil

Imagem
Objetivo do encontro foi firmar parceria de troca de experiência para capacitação de profissionais do setor de Turismo moçambicanos As experiências do Brasil relacionadas às atividades turísticas e políticas de estratégias de promoção do turismo brasileiro no mercado internacional foi tema de encontro, nesta quarta-feira (6), entre o presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Vicente Neto, o embaixador de Moçambique no Brasil, Manuel Lubisse, e o conselheiro econômico para Assuntos de Turismo e Cultura da Embaixada Moçambicana, Romualdo Johnam. “O objetivo da reunião foi tratar sobre termo de cooperação técnica assinado entre a Embratur e o Instituto Moçambicano de Turismo para troca de experiência e capacitação de representantes do setor de Turismo no país africano. Moçambique quer compartilhar a experiência brasileira em promoção internacional”, explicou o presidente Vicente Neto.
De acordo com o embaixador Manuel Lubisse, Moçambique tem algumas semelhanças com o Bra…

Rodadas de Negócios,- Ugart-Braztoa:

Imagem
Com o objetivo de aproximar o trade e promover rodada de negócios, o FESTURIS compareceu aos Salões de Negócios Turísticos da Ugart/Braztoa, que ocorreu junto ao Plaza São Rafael em Porto Alegre.
O evento tem se consolidando com um dos mais importantes do calendário de eventos do turismo anual do Rio Grande do Sul por ser dirigido exclusivamente aos profissionais de turismo.
Na ocasião houve encontro com  Miguel Luiz Medeiros da Revista Passaporte Turismo e Juarez Aguiar da Revista Tititur. Fonte: Festuris

Nova diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado (Abrajet/RS)

Imagem
A nova diretoria da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo do Estado (Abrajet/RS) ficou conhecida no dia 29 de abril em uma solenidade realizada na Assembleia Legislativa do Estado. Ivânio Morales foi apresentado como o presidente da entidade que têm na importância do jornalismo especializado e na cobertura de eventos e destinos turísticos o enfoque principal.  A gerente de comunicação da Rossi e Zorzanello, Marcela Muttoni esteve presente ao evento que contou ainda com a corte da Fenadoce de Pelotas.

O presidente que assumiu a entidade, Ivânio Morales, conversou com os convidados sobre a mudança do setor de mídias, ressaltando a presença, no Rio Grande do Sul, de associados cujo veículo de difusão é a via eletrônica, “mais ágil”. A ex-presidente Jurema Josefa lembrou que a Abrajet/RS completa 30 anos em 2015, sucessora da antiga associação dos Jornalistas de Turismo do RS (Ajotur), criada pelo jornalista Renato Brenol de Andrade, cerca de oito anos antes. Brenol estava lá e…

A força dos Congressos para o turismo local

Imagem
Não é de hoje que falamos da força em movimentar pessoas através dos eventos, e os congressos tem sido prova de que isso funciona, - Uma segmentação turística que move milhares de pessoas pelo mundo e de forma muitas vezes, itinerante.
A realização de grandes eventos e o potencial de crescimento do setor para a economia do turismo no Brasil. Como “As feiras e o Turismo de Negócios têm capacidade de agregar valor aos destinos na medida em que se permite o intercâmbio de experiência, a transferência de tecnologias e o aumento de aprendizado dos participantes.
O turismo no Brasil tem acelerado e tem ganho credibilidade: tem se profissionalizado e quem ganha mesmo é, as cidades, os municípios que sediam estes congressos. Ganham em receber. O Turismo reforça o seu papel como um dos grandes atores,  na recuperação da economia.
Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc), foram realizados cerca de 600 mil eventos em todo o Brasil em 2013. As feiras, os seminári…

Jornalistas de toda América do Sul se reúnem em Búzios para falar de Turismo

Imagem
Com expectativa de receber mais de 200 jornalistas especializados em Turismo, Búzios sediará de 25 a 28 de maio, o XXXII Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET). Quinto destino brasileiro mais procurado por turistas estrangeiros, Búzios foi eleito por aclamação como sede do evento durante o congresso realizado em João Pessoa, na Paraíba, em maio de 2014. Búzios foi unanimidade na votação. Já temos inclusive um número recorde de pré-inscritos para o Congresso. A cidade exerce um forte fascínio em todos quando o assunto é turismo. Este congresso desperta atenção não apenas de jornalistas brasileiros, mas do Mercosul, pela importância turística de Búzios. A própria escolha por aclamação foi um reconhecimento ao trabalho do atual prefeito André Granado e seu secretário de turismo, José Márcio. Esta revitalização da cidade precisa ser mostrada aos jornalistas – afirma o ex-secretário de Turismo do Estado RJ e presidente da ABRAJET-RJ, o jornalista Cláudio Ma…

Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina visita Beto Carrero World

Imagem
O Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Filipe Mello, foi recebido hoje, 06, pela Diretoria Colegiada do Beto Carrero World. O encontro teve como objetivo a união de forças públicas e privadas para o desenvolvimento de um programa integrado de ações no turismo que envolve Brasil, Mercosul e Europa. A ideia é alavancar ainda mais o Estado.
De acordo com o secretário Filipe Mello, o Parque é o principal equipamento turístico de Santa Catarina. "O Beto Carrero World é muito importante para o Estado. Realizaremos ações de promoção do Parque, do Estado na construção do desenvolvimento turístico, social e econômico da região, pois assim Santa Catarina também ganha", declarou o secretário.

Já foram agendadas novas reuniões de fortalecimento e integração dos setores turísticos de Santa Catarina. "É uma ação que visa à união dos valores que o Beto Carrero acreditava para fortalecer o Estado. Ele era o embaixador do turismo de Santa Catarina para o …