Postagens

Mostrando postagens de Maio 31, 2015

Comunique-se no Turismo

Imagem
Tenho participado dos congresso e seminários relacionados ao turismo, afinal esta é a área que escolhi para trabalhar. A viagens as vezes, se tornam um tanto desgastantes, porém quando se chaga ao destino, se torna algo altamente prazeroso.
Ser bem recebida por quem deseja que a gente esteja ali para trabalhar, fotografar e logo divulgar é o que nos move, enquanto jornalistas especializados, - Ajudando os destinos a crescer, ajudando com a comunicação integrada e que toma força pelos quatro cantos do País e fora dele.
Ajudar com a comunicação, fomentação e multiplicação das notícias dos acontecimentos das cidades, municípios e estados é, uma forma de expandir e acelerar o desenvolvimento do turismo de grande responsabilidade.
Nos juntamos entre jornalistas em assessorias, cada um com seu próprio veículo, porém em contrapartida nos unimos na replicação e repetição das notícias pelos rádios, TVs, blogs, sites, jornais impressos, assim como revistas especializadas e segmentados. No fina…

Vem aí 10º Festival de Turismo das Cataratas

Imagem
O Festival de Turismo das Cataratas está em sua 10ª edição e será realizado nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2015. O Festival é o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. Devido sua posição geográfica do Brasil, Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul.

Focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, busca o desenvolvimento sustentável, enfatiza as inovações tecnológicas, estimula a produção e disseminação da ciência, capacita profissionais, impactando positivamente em toda a cadeira produtiva do turismo local e da região.

Tem como público alvo agentes de viagem, operadores de turismo nacionais e internacionais, hoteleiros, os guias de turismo, as cias aéreas, os bares e restaurantes, as empresas de transportes, as instituições governamentais, o trade, os profissionais de áreas afins.

O Festival de …

Búzios e Cabo Frio, - Região dos Lagos integrados pelo Turismo

Imagem
Aqui tenho preparado um texto com fotos que levará o turista a conhecer a potencialidade turística que há entre as duas região, conhecida como Região dos Lagos, no Estado do Rio de Janeiro. E que requisitadas por contar com lindas praias e infraestrutura,- Dois destinos diferentes muito próximo para quem visitar em uma semana de férias, poderá conhecer estes dois municípios que aponto aqui e, que em minha humilde compreensão, integrados pela natureza.



Armação dos Búzios, ou apenas Búzios, como é popularmente conhecido, é um município da Microrregião dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro, no Brasil. Faz divisa a oeste com Cabo Frio, município do qual se tornou autônomo em 1995. Localiza-se a cerca de 173 quilômetros do centro da capital do estado. É uma península com oito quilômetros de extensão e 23 praias, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e das outras correntes marítimas do polo sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas geladas. Ent…

Jornalistas de turismo escolhem Guarujá como sede de congresso da ABRAJET NACIONAL

Imagem
O Guarujá Convention & Visitors Bureau lançou a candidatura e conquistou o direito da cidade paulista sediar a próxima edição do Congresso da Abrajet (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo) que será realizado em maio de 2016. 
O resultado, aprovado por aclamação, foi revelado na última semana em Búzios, no Rio de Janeiro, durante o 32º congresso anual dos jornalistas de turismo e ratificam os diferenciais que qualificam o Guarujá como um dos principais destinos de lazer e de eventos em nosso país. “É muito importante para a cidade receber jornalistas especializados em turismo que poderão vivenciar e divulgar para todo o Brasil a infraestrutura turística do Guarujá, os serviços de qualidade e a beleza natural de nossa cidade”, avalia João Carlos Pollak, presidente do Guarujá CVB, que contou com a manifestação de apoio de Marcelo Nicolau, presidente da Associação da Orla, na iniciativa do Guarujá CVB em captar mais este importante evento para a cidade.
O Guarujá dispõe de…

Cabo Frio: beleza e qualidade de vida

Imagem
A cerca de 150 quilômetros da capital do Rio de Janeiro, pouco mais de uma hora e meia de viagem, Cabo Frio se apresenta como uma cidade que cresce a cada dia. Qualidade de vida, organização, limpeza nas ruas, aliadas à beleza de suas praias e natureza privilegiada, fazem da cidade turística um ponto forte da região da Costa do Sol e importante destino a despontar no cenário nacional.
Mas, quando o assunto é turismo, falar de Cabo Frio é fácil. A cidade é convidativa. Mar azul, com tons esverdeados, areia fina e branca, como poucas no mundo, formações de dunas, praias mais movimentadas, outras mais nativas, algumas com ondas, outras tranquilas, tudo para que o turista se sinta tentado a aproveitar cada minuto num lugar com aspecto paradisíaco. Merecem destaque as praias do Forte, Peró e Conchas, além da tranquilidade da Ilha do Japonês, local com quiosques e águas calmas. As águas de Cabo Frio são um convite aos esportes náuticos. É comum a prática de surf, stand up paddle, kitesurf,…

FLORIANÓPOLIS PODE ENTRAR NA ROTA DOS CRUZEIROS MARÍTIMOS NA PRÓXIMA TEMPORADA

Imagem
Na foto, Mané Ferrari, Vinicius Lummertz, Murilo Flores, Ernesto São Thiago, Cristiane Lopes Vieira, Marco Ferraz e Álvaro Ornelas

O Estado de Santa Catarina está se preparando para colocar Florianópolis na rota que os Cruzeiros Marítimos fazem pelo Brasil durante suas temporadas de verão. Na última sexta-feira, 22 de maio, o presidente da CLIA ABREMAR BRASIL (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), Marco Ferraz, se reuniu em Florianópolis com Vinícius Lummertz, Secretário Nacional de Políticas de Turismo; Murilo Flores, Secretário Estadual de Planejamento; Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e Acatmar (Associação Náutica Catarinense para o Brasil); Cristiane Vieira, representando a Secretaria de Turismo de Florianópolis, além dos consultores do setor náutico Álvaro Ornelas, e Ernesto São Thiago.
No encontro foram alinhavados alguns pontos importantes para que a cidade receba navios de…