Postagens

Mostrando postagens de Setembro 13, 2015

Lançada em Buenos Aires a FIT America Latina 2015

Imagem
A 20° edição da Feira Internacional de Turismo (FIT) se realizará entre os dias 26 e 29 de setembro em La Rural, em Palermo, Buenos Aires, e terá cerca de 1.600 expositores de mais de 35 países. Este ano o país convidado especial será a Venezuela.
Na cerimônia de lançamento estiveram presentes o Ministro do Turismo da Argentina, Enrique Meyer; o encarregado de Negócios da Embaixada da República da Venezuela, Juan Valero Nuñez; o presidente da FIT e da Federação Argentina de Associações de Viagens e Turismo, Fabrício Di Gambattista; o vice-presidente da FIT e presidente da Associação de Agências de Viagens e Turismo de Buenos Aires, Jorge Andía; o presidente da Câmara Argentina de Turismo, Oscar Ghezzi; o presidente da Confederação Argentina de Pequenas e Médias Empresas, Osvaldo Cornide, entre outras autoridades.
O Ministro Meyer disse quer a Feira Internacional de Turismo “se renova e supera constantemente no que se refere à inovação e conteúdo, para continuar com o objetivo de ser …

Roteiro gastronômico de Porto Belo começa sexta-feira

Imagem
A culinária de Porto Belo estará em destaque nos meses de setembro e outubro. A partir desta sexta-feira, 18, moradores e visitantes do município passam a contar com o roteiro gastronômico Sabores de Porto Belo. O projeto é uma parceria da prefeitura, por meio da Fumtur (Fundação de Turismo), com o comércio local. Além de conhecer pratos típicos, a pessoa poderá receber um brinde.
Ao todo, 18 estabelecimentos aderiram à promoção deste ano. Os frequentadores terão à disposição pratos que variam de R$ 12 à R$ 100. O participante receberá um guia com o roteiro gastronômico. Ao pagar a conta, ele recebe um selo para colar no livreto. Ao juntar três marcações em diferentes restaurantes, o frequentador terá direito a um brinde da promoção.
Segundo o presidente da Fumtur, Claudio Souza, o roteiro foi criado para valorizar produtos, produtores e empreendimentos gastronômicos da cidade. “Essa é mais uma atividade para romper a sazonalidade. Esse movimento nos bares e restaurantes gera renda e …

Santa Catarina cancela participação na FIT 2015

O Governo do Estado de Santa Catarina cancelou pela primeira vez nos últimos anos a participação na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), em Buenos Aires (foto), considerada o maior celeiro de negócios para o trade catarinense. O estande é tradicionalmente montado pela Santur e reúne representantes das principais regiões turísticas catarinenses. A feira ocorre no fim do mês, de 26 a 29 de setembro. Este ano, Bombinhas e Porto Belo haviam sido sorteadas para representarem a Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu (Amfri). Como este ano já haviam sido canceladas pelo Estado participações em outras feiras (a mais recente em Canela, no Rio Grande do Sul), a gerência de turismo da associação havia deixado para comprar as passagens aéreas na última hora. Pelo menos, não terá custo de cancelamento. Mas Blumenau, por exemplo, já estava de malas prontas e passagens compradas para cinco pessoas - inclusive a realeza da Oktoberfest. O secretário de Turismo da cidade…

Presidente da ABAV-SC critica autoridades catarinenses

Imagem
A presidente da ABAV-SC e diretora geral da Ceretur Operadora, Ely Ribeiro da Silveira (foto), divulgou nota criticando as autoridades estaduais pelo cancelamento da participação de Santa Catarina na Feira Internacional de Turismo (FIT 2015), em Buenos Aires. Eis a íntegra da nota: “Não posso mais calar diante de tanta decadência do turismo de Santa Catarina.​ O Atual governo trata com um desprezo jamais visto o turismo catarinense, o qual representa quase 13% do nosso PIB e, não satisfeito cancela participação na maior Feira Turística da América Lati​na, (FIT), deixando municípios na mão. Na 43ª ​Expo Internacional de Turismo – ABAV a maior feira de turismo do Brasil, Santa Catarina ficará no estande do Ministério do Turismo.
Com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte literalmente quebrada, nas mãos de quem não entende nada da pasta, ​depois de ter distribuído milhões de dinheiro destas pastas para as escolas de samba de todo o Estado e com uma péssima administração, perdemos at…

VIII edição do Fórum de Turismo de Negócios em Florianópolis - SC

Imagem
O VIII Fórum de Turismo de Negócios vai agitar a capital catarinense nos dias 21 e 22 de setembro. Acompanhe aqui a programação completa do evento:
21 de setembro:
Manhã: City-tour pela cidade de Florianópolis para convidados, agentes de viagens, expositores, operadores internacionais e nacionais e jornalistas.
Tarde: Visita Técnica ao Hotel Faial às 15hs (agentes de viagens e jornalistas). (Neste período teremos no CIC uma hora com palestrantes sobre Festivais e Filmes de Turismo, Cultura, Comerciais, Esportivos e diversos setores que compõem as categorias do FIACULT). Paralelamente as palestras sobre Gastronomia com os Chefs Alessandro Dirienzo e Felipe Lummertz.
Noite: Abertura oficial do FTN ás 19h no Centro Integrado da Cultura de Santa Catarina. Entrega dos prêmios para os vídeos do FIACULT ás 20 horas e coquetel ou jantar com show do Grupo Chiquita Bacana (esporte social).
22 de setembro:
Local: Hotel SESC – Cacupé – Florianópolis (Pela Manhã, transfer dos hotéis e centro 08h3…

BNT Mercosul apresenta as novidades para 2016

Imagem
Após o sucesso da 21ª edição da Bolsa de Negócios Turísticos que esse ano aconteceu pela primeira vez no Centreventos de Itajaí e que será sua sede também no ano que vem, a BNT Mercosul já começou os preparativos para 2016. Foi realizada uma pesquisa com os participantes ao final da feira deste ano, onde ficou comprovada a aprovação do novo local do evento, o que consequentemente, ampliará as possibilidades de otimizações para o ano que vem, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio.
Uma das principais novidades para a 22ª edição será o Business Center, onde o expositor que tiver um estande na feira de negócios terá direito a uma credencial de acesso ao novo espaço para contatos com horário marcado  com operadores e agentes de viagens. Um detalhe que enriquece ainda mais essa ideia, é que o Business Center, não será para estandes compartilhados ou de destinos turísticos, pois o foco será 100% na realização de negócios.
A maneira de medir e exigir a realização desses contatos é que fará…