Presidente da ABAV-SC critica autoridades catarinenses


A presidente da ABAV-SC e diretora geral da Ceretur Operadora, Ely Ribeiro da Silveira (foto), divulgou nota criticando as autoridades estaduais pelo cancelamento da participação de Santa Catarina na Feira Internacional de Turismo (FIT 2015), em Buenos Aires. Eis a íntegra da nota:
“Não posso mais calar diante de tanta decadência do turismo de Santa Catarina.​ O Atual governo trata com um desprezo jamais visto o turismo catarinense, o qual representa quase 13% do nosso PIB e, não satisfeito cancela participação na maior Feira Turística da América Lati​na, (FIT), deixando municípios na mão. Na 43ª ​Expo Internacional de Turismo – ABAV a maior feira de turismo do Brasil, Santa Catarina ficará no estande do Ministério do Turismo.

Com a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte literalmente quebrada, nas mãos de quem não entende nada da pasta, ​depois de ter distribuído milhões de dinheiro destas pastas para as escolas de samba de todo o Estado e com uma péssima administração, perdemos até a divulgação básica nas melhores feiras de turismo.

Perdemos o título de Melhor Estado para o Turismo, não temos incentivo a nem um bom projeto sendo trabalhado no turismo. A Santur, nas mãos do competente Valdir Walendowsky, está totalmente sem apoio da Secretaria e é ​hoje é um órgão fantasma, manipulado pelo Secretário e pela diretora financeira em causa própria. O desgoverno de Raimundo Colombo, que não tem cultura suficiente para entender a importância do Turismo, ​nos leva ao caos.
Balneário Camboriú com um bom Secretário de Turismo e com um trade unido, ainda se vira sozinho e consegue fazer milagre, mesmo sem nem um apoio do Estado”.

Att. Ely Ribeiro da Silveira”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC