Postagens

Mostrando postagens de Março 6, 2016

Ministério do Turismo atinge 100% dos servidores capacitados contra Aedes

Imagem
Anúncio foi feito durante a mobilização nacional em todos os prédios do governo federal para o combate ao mosquito

Ministro participa de mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti com servidores. Foto: Paulino Menezes Durante a mobilização nacional contra o mosquito Aedes aegypti realizada nesta sexta-feira (11), em Brasília, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, anunciou que 100% dos servidores do MTur estão capacitados na luta contra o mosquito transmissor de dengue, chikungunya e vírus Zika. A declaração foi feita durante a dia de mobilização nacional realizado em todos os prédios do governo federal no Distrito Federal e demais unidades da federação.

“Atingimos essa importante meta que mostra o compromisso do Ministério do Turismo nessa batalha. Acredito que cada servidor se transformou em um multiplicador do seu conhecimento nos ambientes que convive, seja em casa, na escola, faculdade ou no clube”, ressalta o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.

No evento, re…

Fechamento da Pullmantur é uma derrota para o setor

“Esta notícia foi uma derrota para o setor, para o Brasil, para os agentes e operadores, e principalmente para o consumidor que agora tem menos oferta”. Esta declaração foi feita por Marco Ferraz, presidente da Clia Abremar, após o anúncio de que a Pullmantur não terá mais escritório do Brasil. Em entrevista ao MERCADO & EVENTOS, o presidente disse que o país esta na contramão de um setor que só apresenta crescimento no mundo.

Investimento em turismo inteligente garantirá sustentabilidade do setor em SC

Imagem
Empresários, especialistas e autoridades municipais, estaduais e federais debatem os rumos do turismo (foto: Filipe Scotti)

Estudo da FIESC, Fecomércio e Sebrae mostra que esse mercado movimenta US$ 1,5 trilhão e é altamente competitivo. Especialistas definem as prioridades para que o Estado dê um salto nessa área nos próximos anos

Santa Catarina reúne todas as condições que o turista busca. No entanto, para avançar nesse mercado que movimenta US$ 1,5 trilhão por ano no mundo, o Estado precisa investir no turismo inteligente, que é oferecer ao visitante a integração entre infraestrutura, serviços, sustentabilidade e urbanização. Esta é uma das recomendações trazidas pelos estudos sobre turismo, realizados no âmbito do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022). A partir do trabalho, feito pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em conjunto com a Fecomércio-SC e com o Sebrae-SC, será criada a rota estratégica do turismo, que mostrará os pontos crític…

RIO 2016 É FOCO DE SEMINÁRIO PARA AGENTES E OPERADORES DE VIAGENS DO REINO UNIDO

Imagem
Capacitação foi realizado pela Embratur em parceria com a GOL e com a Embaixada do Brasil em Londres Agentes e operadores de viagem do Reino Unido durante capacitação do Escritório Brasileiro de Turismo da Embratur

A Olimpíada e Paralimpíada 2016 e o Rio de Janeiro foram destaque de seminário promovido pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), nesta terça-feira (8), em Londres. No total, participaram do evento 15 agentes e operadores de viagem do Reino Unido. O evento contou com a parceria da Embaixada do Brasil na capital inglesa e da GOL Linhas Aéreas.

“Nossos escritórios estão reforçando as ações de divulgação da Olimpíada e Paralimpíada em todo o mundo. Além de acompanhar os Jogos, o visitante do Reino Unido poderá aproveitar a estadia para conhecer outros destinos, já que a taxa cambial é favorável a esses turistas”, disse Vinícius Lummertz, presidente da Embratur.

A representante do Escritório Brasileiro de Turismo no Reino Unido, Lilás Nascimento, apresentou aos agentes e …

BNT MERCOSUL apresenta: Empreendedores de Sucesso no Turismo

Imagem
Feira de Negócios reúne histórias inspiradoras para incentivar profissionais de turismo
 Atentos as constantes transformações do mercado os organizadores da BNT Mercosul criaram o BNT TOURISM EXPERIENCE, encontro onde empreendedores, gerentes e diretores de diversos segmentos participaram de dinâmicas com o objetivo de encontrar soluções para os novos desafios, focando no aproveitamento comercial de suas atividades. Balneário Camboriú, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre foram as cidades escolhidas para realizar o evento.
Sabendo que as histórias de sucesso inspiram, a BNT começou a buscar e publicar alguns destes cases em suas redes sociais, como Facebook e Youtube. O objetivo é que elas sirvam de exemplo e inspiração para quem busca alternativas para superar momentos desafiadores como o atual.

Três episódios já estão gravados

Alguns dos cases já gravados são o Balneário Saboroso, evento gastronômico aberto ao público (com valor e menu diferenciados) que reúne restaurantes da região …

Notícias positivas,- Percentual de reservas para a Páscoa é de 60% no Litoral catarinense

Imagem
Expectativas boas para o feriado de Páscoa em Santa Catarina
Até o fim do mês de fevereiro, Santa Catarina recebeu cerca de 8 milhões de turistas. Embora em menor número, ainda há veranistas circulando pelas praias do Estado. De acordo com o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, a Páscoa servirá como marco final da temporada no Estado. E a expectativa é de que um grande fluxo de turistas uruguaios se encaminhe para o Estado. 
Eles têm a semana nacional do turismo (no fim de março) e Santa Catarina continua como destino preferencial deles. Mas vai depender bastante do tempo. Se continuar quente como está, vai ser muito bom, afirma Walendowsky.


Turismo catarinense, discute,- "Estudo Rotas Setoriais Estratégicas 2022" na capital - Florianópolis.

Imagem
Após uma temporada recorde na presença de turistas em Santa Catarina, chega a hora de fazer o balanço e pensar no futuro. Para isso, cerca de 80 especialistas de entidades públicas e privadas se reúnem na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) nesta quarta-feira e segue até amanhã. Na ocasião será apresentado o estudo Rotas Setoriais Estratégicas 2022, com um panorama e alternativas para o turismo catarinense.

Empresários e especialistas ligados ao setor de turismo debatem os desafios e potencialidades do segmento em Santa Catarina, durante encontro nesta quarta e quinta-feira (9 e 10 de março), em Florianópolis, no SESC Cacupé.

Os participantes do evento conhecerão os resultados de estudos socioeconômico e de oportunidades e tendências do segmento. O evento, realizado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) em conjunto com a Fecomércio e o Sebrae-SC, integra o Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense (PDIC 2022).

Após analisados pelos…