Postagens

Mostrando postagens de Maio 29, 2016

Salão Brasileiro de Turismo Termal & SPA,- Festival de Turismo das Cataratas - Foz do Iguaçu

Imagem
O 11º Festival de Turismo das Cataratas lança o I Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa com objetivo de geração de negócios, divulgação dos atrativos e dos conhecimentos correlatos, proporcionar trocas de informações entre profissionais das áreas, expor atividades regionais, nacionais e internacionais setoriais e em conjunto o VI Thermal Meeting OMTh/ALATh Latin America 2016.
Público alvo: destinos, parques, resorts, SPAs, instituições, estâncias turísticas e de saúde na Feira de Turismo e Negócios.

Teremos também na programação a Apresentação da Termatália – México 2016 e minicurso com o intuito de agregar à formação técnica e acadêmica.

Programação Prévia:
I SALÃO BRASILEIRO DE TURISMO TERMAL & SPA

– Feira do Salão Brasileiro de Turismo Termal e Spa

– VII Thermal Meeting OMTh/ALATh Latin America

– Conferência do novo código de mineração das águas minerais e termais

– Apresentação Termatalia – México 2016

– Minicurso voltado para docentes, especialistas do Termalismo Bras…

Festival de Turismo das Cataratas,- Foz do Iguaçu - Paraná

Imagem
O Festival de Turismo das Cataratas
está em sua 11ª edição e será realizado nos dias 15, 16 e 17 de junho de 2016. O Festival é o maior evento fixo de Foz do Iguaçu e o segundo maior de turismo da região sul. Devido sua posição geográfica do Brasil, Argentina e Paraguai, possibilita a promoção de um encontro de negócios entre profissionais de turismo do Mercosul.Focado principalmente na geração de negócios, no fortalecimento e divulgação do turismo no âmbito nacional e internacional, busca o desenvolvimento sustentável, enfatiza as inovações tecnológicas, estimula a produção e disseminação da ciência, capacita profissionais, impactando positivamente em toda a cadeira produtiva do turismo local e da região.

Tem como público alvo agentes de viagem, operadores de turismo nacionais e internacionais, hoteleiros, os guias de turismo, as cias aéreas, os bares e restaurantes, as empresas de transportes, as instituições governamentais, o trade, os profissionais de áreas afins.

Os eventos co…

BRASIL LIDERA RANKING DE TURISTAS DE NEGÓCIOS E EVENTOS NA AMÉRICA LATINA

Imagem
Mais de 146 mil visitantes estrangeiros estiveram no País em 2015 para participar de eventos internacionais, apontam dados da ICCA

O Brasil é o País da América Latina que mais recebeu turistas de Negócios e Eventos em 2015, de acordo com levantamento da ICCA (International Congress and Convention Association). Com 292 eventos realizados, recebeu mais de 146 mil estrangeiros, o que corresponde a um volume 10% superior aos 133 mil registrados no ano anterior.

Na 11ª colocação global no ranking, o Brasil vem gradativamente ampliando o número de cidades com capacidade de receber eventos internacionais. Em 2015, 59 unidades da federação receberam atrações do segmento. São Paulo foi a cidade que mais recebeu ações de Negócios e Eventos no ano passado: registrou 78 eventos internacionais, contra 66 em 2014. O Rio de Janeiro aparece em seguida, com 65. Considerando as cidades das Américas (Sul, Central e do Norte), São Paulo ocupa o 3º lugar e Rio de Janeiro o 7º. Elas estão à frente de potên…

BNT Mercosul inicia preparos para edição 2017

Imagem
Pesquisas vão apontar opiniões de operadores e expositores

Nos dias 20 e 21 de maio, a BNT Mercosul realizou a 22ª edição de sua tradicional Feira de Negócios Turísticos em Itajaí, Balneário Camboriú, e Beto Carrero. Ao mesmo tempo em que a equipe se prepara para as Rodadas de Negócios – que acontecem em agosto e setembro - também inicia o processo para realização da Feira em 2017 por meio de pesquisas de opinião.

Segundo ano sendo realizado no Centrenventos de Itajaí, o evento somou 5.936 profissionais vindos de nove países - Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Estados Unidos, Santa Lúcia, Itália e República Dominicana – e reuniu 385 empresas expositoras distribuídas em 105 estandes. O público da edição 2016 veio de 300 cidades, sendo que algumas organizaram seus próprios grupos de agentes de viagens, somando 38 Famturs.

Pesquisas de opinião

Tanto o setor de eventos quanto o comercial da BNT Mercosul trabalham para aprimorar o evento em…

FESTURIS já supera 70% de espaços comercializados

Imagem
Faltando cinco meses para o início do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, o evento já conta com pelo menos 70% de seus espaços comercializados. O número expressivo é apontado pela direção do evento. Com as inscrições abertas desde abril, o número de profissionais inscritos já supera os 1500. As inscrições free para agentes de viagem serão prorrogadas até o dia 15 de junho e podem ser feitas pelo site www.festurisgramado.com.

Os diretores do FESTURIS, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, trabalham com afinco e intensificam a agenda de viagens desde o início do ano em uma empreitada para tornar a feira um evento anticrise para o setor turístico. E o esforço vem dando resultado com o Espaço Luxury, novidade da feira em 2016, já encaminhado, e muitos expositores de renome confirmados. Alguns, caso da gigante Panavisión Tours, uma das maiores operadoras da Espanha, estão vindo pela primeira vez para a feira em Gramado.

Em um ano tão complicado para a eco…