BRASIL LIDERA RANKING DE TURISTAS DE NEGÓCIOS E EVENTOS NA AMÉRICA LATINA

Mais de 146 mil visitantes estrangeiros estiveram no País em 2015 para participar de eventos internacionais, apontam dados da ICCA

O Brasil é o País da América Latina que mais recebeu turistas de Negócios e Eventos em 2015, de acordo com levantamento da ICCA (International Congress and Convention Association). Com 292 eventos realizados, recebeu mais de 146 mil estrangeiros, o que corresponde a um volume 10% superior aos 133 mil registrados no ano anterior.

Na 11ª colocação global no ranking, o Brasil vem gradativamente ampliando o número de cidades com capacidade de receber eventos internacionais. Em 2015, 59 unidades da federação receberam atrações do segmento. São Paulo foi a cidade que mais recebeu ações de Negócios e Eventos no ano passado: registrou 78 eventos internacionais, contra 66 em 2014. O Rio de Janeiro aparece em seguida, com 65. Considerando as cidades das Américas (Sul, Central e do Norte), São Paulo ocupa o 3º lugar e Rio de Janeiro o 7º. Elas estão à frente de potências como Nova York, Chicago e Los Angeles.
O presidente substituto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), José Antônio Parente, explica que, tendo em vista dados de pesquisa apresentada recentemente pelo Rio CVB [Rio Convention & Visitors Bureau], as cidades que recebem megaeventos esportivos tendem a ter uma diminuição em números de eventos, tanto no período anterior como posterior à realização dos mesmos.

“Como estamos falando do ranking de 2015, período que se encontra entre a Copa do Mundo e a Olimpíada, eventos esportivos de maior expressividade internacional, acreditamos que se trata de um ano atípico. Vamos continuar na luta pela captação, participando de reuniões e feiras relacionadas, mantendo e aumentando parcerias para atrair novos eventos”, destacou Parente.

Desde 2013, quando o Instituto passou a se dedicar exclusivamente à promoção do Brasil no exterior como destino turístico, os congressos e convenções de negócios realizados no País registraram um aumento de 369%. Conforme os dados do ICCA, entre 2003 e 2015, o total de eventos passou de 62 para 292.

Os três primeiros colocados do ranking são Estados Unidos, Alemanha e Reino Unido, seguidos de Espanha e França. Na Argentina, que ocupa a 19ª posição global e a 2ª entre os países latino-americanos, foram catalogados 181 eventos no ano passado, tendo sido 82 eventos realizados na capital Buenos Aires.
 Fonte: Mtur



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC