Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2017

EMBRATUR DIVULGA SÉRIE DE VÍDEOS PARA ATRAIR TURISTAS CHILENOS

Imagem
As publicações estarão disponíveis no site do Comitê Descubra Brasil no Chile

De norte a sul, as cinco regiões brasileiras farão parte do trabalho de divulgação realizado pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pela Embaixada do Brasil em Santiago, em parceria com o Comitê Descubra Brasil no Chile. A série de vídeos busca apresentar e atrair o interesse dos nossos vizinhos dos andes mostrando a beleza e as atrações de todo o Brasil, além de capacitar o trade turístico chileno.

Os vídeos serão publicados no site www.descubrabrasil.cl/ e também nas redes sociais do Comitê(@descubrabrasilcl), segmentando as principais atrações do País. “Acreditamos que os turistas poderão conhecer as riquezas de cada região em detalhes, e vislumbrar uma visita para um ou mais destinos de cada parte do Brasil”, afirma a assessora da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, Leila Holsbach.

“Os vídeos facilitam também a absorção do conhecimento pelos nossos parceiro…

SEBRAE/SC e Prefeitura de Porto Belo lançaram Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo

Serão pratos com ingredientes típicos, exclusivamente preparados para o evento, com preços acessíveis a população

(Porto Belo - 13.09.2017) - A imprensa de toda a região e, também, convidados, participaram, durante a noite desta terça-feira (12), do lançamento do 4º Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo. O evento ocorreu no Hotel Morro do Sol e serviu de apresentação de todo o trabalho que está sendo desempenhado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC), em parceria com a prefeitura local, com vistas a fomentar a economia do setor gastronômico em um período ainda considerado de baixa sazonalidade turística.

De acordo com Celso Pirmann, gestor de projetos do SEBRAE/SC, a partir da próxima sexta-feira, 15 de setembro, a rede de estabelecimentos alimentícios de Porto Belo se transforma, oferecendo menus exclusivamente preparados para o projeto, a preços convidativos e acessíveis a diversas camadas sociais. “Visamos também consolidar a cidade com…

Vinicius Lages do SEBRAE palestra no Congresso FESTURIS

Imagem
Um destino turístico que seja inovador, consolidado sobre uma estrutura tecnológica acessível, com fácil interação e integração do visitante com o meio ambiente, e que se preocupe com o desenvolvimento sustentável do território turístico. Este é um Smart Destination: um destino inteligente. O tema será apresentado por Vinicius Lages, diretor de Administração e Finanças do SEBRAE Nacional, que confirma participação como palestrante no Congresso FESTURIS 2017.

O Congresso acontece no Palácio dos Festivais, nas manhãs dos dias 10 e 11 de novembro e é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Em 2017 o tema central será: “Conectando o Mundo: O Futuro Sustentável da Indústria Turística”.

Vinicius Lages abre o Congresso no dia 11 de novembro, às 8h50min, falando sobre desafios e oportunidades com tema Smart Destinations – Destinos Inteligentes, Sustentáveis e Tecnológicos. “É sempre importante oferecer processos de habilitação para o estado da arte das inovações que estão impactando e i…

Ministério do Turismo terá mil metros de área no FESTURIS 2017

Imagem
O FESTURIS Gramado contará em 2017 com a participação de todas as regiões e estados do Brasil através do Ministério do Turismo do Brasil. O órgão federal fechou uma parceria inédita com a Feira Internacional de Turismo e terá este formato pela primeira vez em Gramado, na edição 29, que ocorre de 09 a 12 de novembro na Serra Gaúcha.

Serão 550 m² de área construída e uma área total de 1.000 m² dentro da feira que possui um total de 22 mil metros. O Ministério deve apresentar aos mais de 10 mil participantes da feira um mix com os melhores roteiros e atrativos turísticos do país, com muitas surpresas. O espaço terá lounges com representações dos governos estaduais e a participação efetiva das Secretarias de Turismo.

A presença do ministro do Turismo, Marx Beltrão já está confirmada em Gramado, para a Solenidade de Abertura do evento, no dia 09 às 19h30, no Palácio dos Festivais, e também para o primeiro dia do Congresso (será um dos palestrantes no Palácio dos Festivais) e da Feira de Neg…

7º Prêmio Destaque já tem data: 19 de setembro

Imagem
Reserve esta data: 19 de setembro! Este será o dia que o Floripa Convention irá homenagear os profissionais que mais se empenharam para prospectar e captar eventos na Grande Florianópolis. A equipe do Convention já está trabalhando a todo vapor para organizar mais um megaevento. Este ano com o tema especial: Santa Catarina em festa!        
O conceito foi criado voltado para a cultura e dança folclórica dos povos que colonizaram SC. Os embaixadores irão receber as comendas do Prêmio Destaque no Centro de Convenções Governador Luiz Henrique da Silveira, a partir das 19h30. A realização do evento tem o apoio do Sebrae/SC. Em breve, enviaremos mais informações aos associados.

Região Sul do país está entre as mais procuradas por estrangeiros

Imagem
De acordo com o Ministério do Turismo, cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina estão entre as 10 mais visitadas por turistas estrangeiros em 2016

Nem só de praia do nordeste vive o turismo brasileiro, de acordo com dados do Ministério do Turismo, cidades do Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina estão entre as 10 mais visitadas pelos turistas estrangeiros que estiveram no país a lazer e a negócios em 2016.

No ano passado, segundo a pesquisa, o país recebeu 6,6 milhões de visitantes internacionais, dos quais 56,8% em viagens de lazer. Dos 10 destinos mais visitados com essa motivação, quatro foram da Região Sul. Florianópolis ficou em segundo lugar, abaixo somente do Rio de Janeiro, principal destino de lazer do país; e Foz do Iguaçu (PR), em terceiro. Juntas, as duas sulistas receberam 31% dos visitantes a passeio. Os hotéis e hostels Florianópolis também foram procurados para o turismo de negócios. A cidade ficou em sétimo lugar nesse tipo de turismo. A região su…