SEBRAE/SC e Prefeitura de Porto Belo lançaram Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo

Serão pratos com ingredientes típicos, exclusivamente preparados para o evento, com preços acessíveis a população

(Porto Belo - 13.09.2017) - A imprensa de toda a região e, também, convidados, participaram, durante a noite desta terça-feira (12), do lançamento do 4º Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo. O evento ocorreu no Hotel Morro do Sol e serviu de apresentação de todo o trabalho que está sendo desempenhado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Santa Catarina (SEBRAE/SC), em parceria com a prefeitura local, com vistas a fomentar a economia do setor gastronômico em um período ainda considerado de baixa sazonalidade turística.

De acordo com Celso Pirmann, gestor de projetos do SEBRAE/SC, a partir da próxima sexta-feira, 15 de setembro, a rede de estabelecimentos alimentícios de Porto Belo se transforma, oferecendo menus exclusivamente preparados para o projeto, a preços convidativos e acessíveis a diversas camadas sociais. “Visamos também consolidar a cidade como destino turístico gastronômico, proporcionando boas experiências e a realização de desejos do turista que vem, tanto de perto, quanto também de longe. Além de gerar maior arrecadação para o setor, o roteiro atua paralelamente com toda a rede turística local, fomentando a atividade comercial”, frisa.

O Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo vai até o dia 30 de outubro, em 21 estabelecimentos do município costeiro. São eles: Araçá Silvestre, Armazém Bistrô, Cantinho do Caldo, Docas Burger, Dona Maria, Empadas Porto Belo, Garagem da Pizza, Hanabi Sushi, Ilha de Pirão, Mar Doce Lar, Maria Chorona, Mirante Caixa D’Aço, Morro do Sol, Panela de Barro, Petisqueira do Nelinho, Ponto 10, Porto do Gaia, Pub do Alemão, Refúgio do Estaleiro – Pizzaria e Refúgio do Estaleiro – Restaurante e Tatuíra. Com o objetivo de fidelizar e atrair, a cada três pratos desfrutados, o cliente terá direito a ganhar um ramekin (tigela para alimentos). A intenção é fazer com que os turistas retornem, a fim de completarem a coleção de três utensílios.

Emerson Luciano Stein, prefeito de Porto Belo, se mostrou orgulhoso e satisfeito com o aumento do número de comércios adeptos ao roteiro gastronômico em 2017. Para ele, trata-se de uma maneira de fazer com que o turista não apenas passe pela cidade, mas que fique e explore todas as opções que ela disponibiliza. "Ficamos felizes em realizar este evento e poder contar com os restaurantes do Município, que tem a oportunidade e apresentar a qualidade da culinária local. Vivemos um momento de crise econômica e a promoção destes estabelecimentos é fundamental num período do ano em que o fluxo de pessoas na cidade é mais baixo. Nossa intenção é melhorar a cada ano e fazer com que mais estabelecimentos optem por participar do evento", ressaltou o chefe do executivo.

Roberto Antônio Issa, ou ‘Beto’, como é carinhosamente conhecido na região, é o proprietário de um dos estabelecimentos participantes da 4ª edição do Roteiro Gastronômico Sabores de Porto Belo. Representando os demais empreendedores que aderiram ao projeto, segundo ele, tão importante como o aumento de faturamento, o objetivo da ação do SEBRAE e da prefeitura é fazer com que a região seja conhecida também pelas seus deliciosos sabores. “A finalidade e o objetivo maior nosso é que seja levado pra fora o que temos de melhor. São produtos típicos, que fazem parte da cultura da nossa região, como camarão, mariscos e frutos do mar. São pratos preparados com esmero, que trazem todo o sabor da culinária local”, finaliza.

Texto: Rubia Guedes / Sebrae



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC