Postagens

Mostrando postagens de Junho 10, 2018

Desenvolvimento econômico aliado ao bem natural

Imagem
O turismo brasileiro precisa voltar seu olhar, de forma objetiva, para um de seus principais ativos de competitividade turística - a natureza. O mundo já reconhece esse potencial. Somos o mais rico em ecossistemas o que, segundo o Fórum Econômico Mundial,nos coloca no topo de uma lista de 140 países como o com maior potencial para desenvolver a atividade turística.Como presidente da Embratur, uma de minhas missões será aumentar a visibilidade e a percepção desta realidade no exterior e que a disseminação destes atributos se converta em desenvolvimento econômico e social para o Brasil. O segmento Turismo de Natureza representou 16,6% das viagens a Lazer para o país. Outro trunfo são os parques nacionais. Houve crescimento de 11,5% no número de turistas nas unidades de conservação em 2017. Este ano, são esperados o número recorde de 8,6 milhões de turistas nas áreas protegidas. Neste cenário, o horizonte de possibilidades para o Mato Grosso e toda a região do Pantanal está a perder de vis…

Primeira Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná

Imagem
Inspirada na Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que já alcançou com sucesso a marca de 14 edições no Salão Paranaense de Turismo da ABAV PR, a Paraná Turismo criou a 1ª Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná. O evento acontecerá de 20 a 23 próximos, em Foz do Iguaçu, durante o 13º Festival de Turismo das Cataratas, ação promocional e de negócios turísticos que recebe amplo apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Turismo (SEET) e da PRTUR.

“Um evento deste porte demonstra a importância que o Paraná dá ao turismo e o quanto ainda temos potencial de crescimento. A governadora Cida Borghetti já deixou claro que em sua gestão dará toda atenção à área, fato que se comprova com a confirmação de sua presença neste grandioso evento. São inúmeras atividades econômicas envolvidas, o que transforma o turismo em um dos importantes instrumentos de crescimento econômico de nosso estado”, disse o secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero.
Participar…

Instituto Beto Carrero: 15 anos de um sonho realizado

Imagem
Há 15 anos, João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero, realizava mais um de seus inúmeros sonhos. No dia 8 de julho de 2003 nascia o Instituto Beto Carrero, uma instituição de caráter filantrópico, que desenvolve ações por meio de projetos de responsabilidade social nas áreas de educação, cultura, saúde, esporte, meio ambiente, geração de trabalho e renda. Em 2018, o Instituto comemora 15 anos com uma programação especial que inclui uma Feijoada Beneficente.


O evento está marcado para o primeiro domingo de julho (8/7), às 12h. A feijoada será realizada no Kartódromo Internacional Beto Carrero e os convites serão vendidos na hora no próprio Kartódromo, antecipadamente no Instituto ou através dos telefones: (47) 9-9112-2323 ou (47) 9-8813-7145. O valor do convite beneficente é R$ 50 e dá direito a uma caipirinha, já o valor para crianças de 8 a 12 anos é R$ 25. O Instituto Beto Carrero está localizado na Rua Timóteo Perfeito Flores, 2060, Armação.
Instituto Beto Carrero

O trabalho do …