Primeira Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná



Inspirada na Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, que já alcançou com sucesso a marca de 14 edições no Salão Paranaense de Turismo da ABAV PR, a Paraná Turismo criou a 1ª Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná. O evento acontecerá de 20 a 23 próximos, em Foz do Iguaçu, durante o 13º Festival de Turismo das Cataratas, ação promocional e de negócios turísticos que recebe amplo apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Turismo (SEET) e da PRTUR.


“Um evento deste porte demonstra a importância que o Paraná dá ao turismo e o quanto ainda temos potencial de crescimento. A governadora Cida Borghetti já deixou claro que em sua gestão dará toda atenção à área, fato que se comprova com a confirmação de sua presença neste grandioso evento. São inúmeras atividades econômicas envolvidas, o que transforma o turismo em um dos importantes instrumentos de crescimento econômico de nosso estado”, disse o secretário estadual do Esporte e do Turismo, João Barbiero.

Participarão da Mostra 12 municípios que se destacam no cenário do turismo paranaense, integrantes do mapa nacional da regionalização do Ministério do Turismo e que atuam organizados nas IGRs (Instâncias de Governança Regional). Serão eles: Capanema, Cascavel, Cianorte, Faxinal, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Prudentópolis, São José dos Pinhais, Umuarama e Verê.

Atrativos e Gastronomia

Os municípios exibirão os seus atrativos e belezas naturais e alguns deles apresentarão especialidades em gastronomia, casos de Maringá, Prudentópolis e Guarapuava. Todos distribuirão suas folheterias, apresentarão vídeos promocionais e destacarão as suas festividades municipais.

Integração

A 1ª Mostra dos Municípios Turísticos do Paraná será a primeira feira da Secretaria do Esporte e Turismo sob o comando do secretário João Barbiero, que vem revelando todo o seu entusiasmo com os projetos de desenvolvimento do Turismo no Paraná.

A governadora Cida Borghetti já confirmou presença no 13a. Festival de Turismo das Cataratas. Ela deverá levar toda a estrutura de governo e seu secretariado a Foz do Iguaçu para atender as reivindicações e demandas da Região Oeste no período do importante evento.

O gabinete da governadora deverá ser instalado próximo ao espaço que promoverá os municípios turísticos do Paraná.

Contato: Paulo Mosimann da Silva -Assessoria de Comunicação e Imprensa da Paraná 
E-mail:paulomosiman@hotmail.com- whatsapp- 41 987435885

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC