Postagens

Mostrando postagens de Setembro 23, 2018
Imagem
São Francisco do Sul aposta em história, cultura e circuitos para aumentar fluxo de turistas SÃO PAULO – A cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, está investindo numa série de ações para incrementar o fluxo de turistas. As ações passam por um tripé composto pelo patrimônio histórico da cidade, as belezas naturais, principalmente as praias, e a aposta em circuitos com outras destinos, como por exemplo Joinville. Isto é o que afirma Jamile Douat, gerente de Turismo de São Francisco do Sul.
“São Francisco é a terceira cidade mais antiga do Brasil e por isso temos um patrimônio histórico que cria muitas possibilidades de atividades culturais. Estamos fazendo um trabalho integrado com Joinville, para unir em um roteiro cultural, histórico, e de praia”, explica Jamile Douat, em entrevista ao M&E durante a Abav Expo 2018.
A cidade, que chega a receber mais de 2 milhões de pessoas durante o verão, quer incrementar este fluxo com um número maior de turistas de fora de SC. Hoje o m…

Movimento no estande do MTur durante a ABAV 2017. Foto: Roberto Castro/MTur

Imagem
Com um estande que será compartilhado com entidades parceiras e os estados, o Ministério do Turismo reforça sua participação na 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo, a maior feira do setor no país. Durante os três dias do evento, que ocorre em São Paulo de 26 a 28 de setembro, serão realizados em espaço institucional atendimentos, divulgação das ações da Pasta, palestras, show de gastronomia, apresentações culturais e divulgação dos destinos dos estados.

“O conceito que inspirou nosso estande na ABAV Expo Conecta representa a interação entre o Ministério com as instituições governamentais, os estados e o setor produtivo em prol do fortalecimento do turismo brasileiro”, explica o secretário nacional de Qualificação e Promoção do Turismo do MTur, Bob Santos. Segundo ele, a ideia é mostrar que os parceiros estratégicos estão conectados de diversas formas e que essa inter-relação demonstra a integração dos setores do turismo.

Com a proposta de um espaço sem barreiras, com soluç…

EMBRATUR E TRADE UNIDOS PARA CONSOLIDAÇÃO DE NOVAS ROTAS PARA ATRAÇÃO DE TURISTAS

Imagem
Fomento a estruturação de rotas e promoção turística são fatores preponderantes para diversificação e ampliação do turismo nacional

Presidente da Embratur, Teté Bezerra, em encontro sobre atrativos turísticos de MT com representantes e empresários do setor



A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), secretarias de Turismo e empresas do setor estão unindo forças para desenvolver e consolidar destinos brasileiros com grande potencial para a atração de turistas no País. Na última semana, a presidente do Instituto, Teté Bezerra, encontrou-se, em São Paulo, com o prefeito e o secretário de Turismo e Cultura de Nobres (MT), Leocir Hanel e Daniel da Cruz, e o empresário Ricardo Gouveia, do setor hoteleiro de Mato Grosso, a fim de incentivar novas rotas turísticas no estado mato-grossense.



“A região de Nobres e Chapada dos Guimarães, em Mato Grosso, tem potencial para atrair ecoturistas de qualquer lugar do mundo”. A declaração é da presidente da Embratur, durante reunião com empresários pa…