São Francisco do Sul aposta em história, cultura e circuitos para aumentar fluxo de turistas
Jamille Dpuat, gerente de Trismo de São Francisco do Sul
SÃO PAULO – A cidade de São Francisco do Sul, em Santa Catarina, está investindo numa série de ações para incrementar o fluxo de turistas. As ações passam por um tripé composto pelo patrimônio histórico da cidade, as belezas naturais, principalmente as praias, e a aposta em circuitos com outras destinos, como por exemplo Joinville. Isto é o que afirma Jamile Douat, gerente de Turismo de São Francisco do Sul.

“São Francisco é a terceira cidade mais antiga do Brasil e por isso temos um patrimônio histórico que cria muitas possibilidades de atividades culturais. Estamos fazendo um trabalho integrado com Joinville, para unir em um roteiro cultural, histórico, e de praia”, explica Jamile Douat, em entrevista ao M&E durante a Abav Expo 2018.

A cidade, que chega a receber mais de 2 milhões de pessoas durante o verão, quer incrementar este fluxo com um número maior de turistas de fora de SC. Hoje o maior público é decorrente de turistas do próprio estado, que tem São Francisco do Sul como segunda residência. Na sequência estão os paranaenses e em terceiro os turistas de São Paulo.
Cruzeiros
O destino, que já chegou a receber 34 paradas na temporada 2010-2011 e agora quer retomar o seu potencial como escala de cruzeiros marítimos. Em janeiro já está prevista uma parada de uma embarcação da Regent Seven Seas, com capacidade para 750 passageiros. A intenção é criar estrutura para receber também os grandes navios.

Destination Wedding
Outra grande aposta do município é a promoção como destino de casamento e ensaios pré-nupciais. O nicho será uma das grandes apostas da nova campanha de promoção do destino, que deve ser veiculada ainda este ano.
Fonte:M&Evento





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC