ROTAS GAÚCHAS GANHAM DESTAQUE NO INVESTE TURISMO


Durante a abertura do seminário de apresentação do programa, o presidente da Embratur reforçou a importância do Estado e seus destinos turísticos para o desenvolvimento econômico do País

A capital do Rio Grande do Sul é a 13ª cidade que recebe o seminário itinerante do Programa Investe Turismo, iniciativa que tem como parceiros a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), Ministério do Turismo e Sebrae. O presidente do Instituto, Gilson Machado Neto, participou nesta quarta-feira (31) da abertura do encontro.


É um grande prazer estar aqui com vocês em Porto Alegre, apresentando um projeto que vai garantir o desenvolvimento deste setor que eu sei que é fundamental para o desenvolvimento do País: o Turismo. Ao lado do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, sinto orgulho de lançarmos um projeto que vai impulsionar o turismo e gerar emprego e renda em rotas estratégicas do Brasil”, afirmou Gilson Machado durante discurso no evento.
 
De acordo com o presidente da Embratur, é a primeira vez que um Governo dá essa atenção e prioridade para o setor turístico. “Fico muito feliz por ser parte deste movimento, e ser um parceiro do presidente Jair Bolsonaro para dar andamento às mudanças necessárias para o País. Tenho muito carinho pelo Estado do Rio Grande do Sul, em especial Porto Alegre. Em 1907, quando minha família chegou ao Brasil, desembarcou na capital gaúcha”, disse.
 
Para o Rio Grande do Sul é fundamental estar inserido no Programa Investe Turismo, já que o Estado é o terceiro que mais recebe turistas internacionais no Brasil. Além disso, é o primeiro do País que mais recebe os estrangeiros via terrestre, devido à aproximação com os vizinhos argentinos e uruguaios.
 
Porto Alegre, junto com 11 destinos do Estado, receberá investimentos do governo com o programa que, entre as medidas, estão o aprimoramento da infraestrutura turística, atração de investimentos e divulgação dos destinos no Brasil e no mundo. Os municípios contemplados com o Investe Turismo são: Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, São Francisco de Paula, Garibaldi, São José dos Ausentes, Jaquirana, Cambará do Sul e São Miguel das Missões.
 
O Investe Turismo, ação que conta com investimento inicial previsto de R$ 200 milhões, leva gestores públicos a dialogarem com lideranças empresariais para construírem uma agenda integrada. Em todo o Brasil, o programa envolve 30 rotas turísticas, pelo menos uma por estado, com 158 municípios estratégicos para o turismo. Quatro delas estão localizadas na região Sul.
 
Agenda do dia
 
Ainda em Porto Alegre, o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto; o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio; e o secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, André Germanos, se reuniram com o governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite. Entre os temas debatidos no encontro, destaque para a concessão de parques nacionais, promoção do Ecoturismo e fortalecimento do turismo na região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Laguna sediará o 5° Fórum Catarinense de Museus