Costa do Marfim,- viajar para conhecer é o lema.

O Destino Turístico da Costa do Marfim tem trabalhado para divulgar suas potencialidades turísticas e seus atrativos em feiras de turismo pelo Brasil, desde então, promovem o destino com maestria,- Quem não ousaria conhecer tão belo lugar na Costa do Marfim? 

Breve explicação de sua localização! 

Onde está A Costa do Marfim- republica oficial de République de Côte d'Ivoire está limitado a norte pelo Mali e pelo Burkina Faso, e a leste pelo Gana, ao sul pelo Oceano Atlântico e a oeste pela Libéria e pela Guiné. Sua capital é a Yamoussoukro, a maior cidade é Abidjan. 

Sim, para conhecer você precisa se localizar:


O que você vai conhecer:
 
Que a língua oficial  deste país Africano é, o francês, que em 2018 sua população era de 25,07 milhões de habitantes. Que o nome da Costa do Marfim foi dado pelos portugueses, sendo referência ao grande número de elefantes que existia na região em época colonial. O país obteve sua independência no dia 7 de agosto de 1960.

Turismo: 
O país possui duas capitais: Abidjan (sede do governo) e Yamoussoukro (administrativa). A primeira cidade tem a maior concentração populacional da Costa do Marfim, já a Yamoussoukro é conhecida por sua moderna arquitetura.
 
A exemplo esta catedral:

                                                 Catedral Basílica Nossa Senhora da Paz

A Basílica de Nossa Senhora da Paz de Yamoussoukro é uma igreja católica romana em Yamoussoukro, a capital administrativa da Costa do Marfim. Frequentemente classificada como a maior igreja cristã do mundo. A basílica foi construída entre 1985 e 1989 a um custo de 300 milhões de dólares, e foi intencionalmente modelada como a Basílica de São Pedro no Vaticano.

Curiosidades a parte,- conhecendo a Costa do Marfim:
  
Sua cultura, hábitos, sua gente, sua gastronomia, seu folclore, danças e crenças, desfrutar das caminhadas pela natureza, das excursões culturais e históricas organizadas pelas empresas de turismo local, e assim vivenciar para entender o dia a dia do país. 

Costa do Marfim te oferece varias opções:
Tour alternativos a escolher, para abrilhantar suas férias, seu passeio: Planeje, viaje, vá de preferencia com sua agencia de viagens, pegue um guia de turismo e boas ferias.


A jornalista Mariza Carvalho na foto com Kouassi K. Jean Jacques, diretor do escritório de Turismo de Côte D'Ivore no Brasil, participando pela segunda vez deste encontro de representantes da Costa do Marfim no Festuris-RS- Brasil.

Grupo de Jornalistas que participaram do Festuris em 2019 e 2020 na cidade de Gramado- Rio Grande do Sul. Marcia Santos- a jornalista tem sido a porta voz do destino Costa do Marfim. 

Foto e texto de Mariza Carvalho- Fotojornalista e Guia de Turismo Internacional, credenciada pela Embratur.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC