Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2020

WTM Live cria oportunidades e foca em experiências

WTM Latin America investe em ações customizadas para expositore

Desde a última edição da WTM Latin America, a diretoria do evento tem investido em ações customizadas e focadas em experiência. O projeto, que recebeu o nome de WTM Live é uma iniciativa que fomenta negócios e networking com ações diferenciadas dentro e fora do pavilhão.

Para a edição 2020, que acontece de 31 de março a 02 de abril, no Expo Center Norte, em São Paulo, a WTM Latin America intensificará a proposição de ações dentro desse modelo de operação. Luciane Leite, diretora do evento, comenta que o público que frequenta a WTM busca, principalmente, por dois pontos: oportunidades de novos contatos para geração de negócios futuros e conteúdo qualificado. “Nosso DNA enquanto evento é construir pontes para que negócios sejam fomentados, mas sabemos que o comportamento do cliente tem mudado nos últimos anos, e as ações com conteúdo e de ampliação de conhecimento tem ganhado mais espaço a cada ano, a criação do WTM Live a…

Michelle Obama poderá palestrar no Centro de Eventos em Balneário Camboriú. Leia a Coluna Turismo & Negócios

Imagem
Considerada a figura pública feminina mais admirada do mundo em 2019 pelo instituto YouGov, a ex primeira Dama dos Estados Unidos, Michelle Obama poderá ser a palestrante e convidada especial do 21º Congresso Brasileiro de Contabilidade, marcado para o período de 15 a 18 de novembro deste ano, no Centro de Eventos de Balneário Camboriú.

A organização é do Conselho Federal de Contabilidade, com sede em Brasília, que confirmou os contatos com a assessoria de Michelle, informando ainda que outras lideranças mundiais também estão sendo contatadas como opção e que a maior parte da programação deverá estar definida já agora em fevereiro.

Michelle Obama, que também é advogada e escritora, vem ministrando palestras motivacionais e de liderança em vários países do mundo. No final de 2018, lançou o livro “Minha História “, em que narra a trajetória da primeira mulher afro-americana a ocupar o “posto” de Primeira-Dama dos Estados Unidos.

No ano passado, em Belém, o convidado de honra do Congr…

Ligações aéreas Sanya

Curtas: Ligações áreas para Rússia, Japão e EuropaPara atrair turistas de vários países, a ilha chinesa tem procurado aumentar o número de ligações áreas. A euronews falou com uma companhia de aviação que prevê a abertura de um escritório em Sanya para lançar novas rotas para Sanya. Depois da ligação direta a Moscovo, o Japão e a Europa são as grandes apostas turísticas da ilha chinesa. "Temos um grande projeto para este ano. No primeiro trimestre, planeamos iniciar a rota entre Sanya e o Japão. Já temos uma ligação entre Sanya e a Rússia, e, depois, teremos uma ligação Japão-Sanya. Até o final do ano, iremos, talvez, iniciar a ligação entre Sanya e a Europa via Moscovo. Temos uma grande confiança em relação ao desenvolvimento de Sanya ", explicou Lisa Bu, gestora da empresa I Fly Airlines.

PERSPECTIVAS DO TURISMO NACIONAL EM 2020

Curtas: As perspectivas e metas para o turismo brasileiro neste ano de 2020, segundo informações do Ministério do Turismo terão dois focos: a estruturação de destinos e a redução do custo Brasil. Hoje o país contamos com cerca de 60 milhões de brasileiros fazendo turismo doméstico e a meta é inserir mais 40 milhões de brasileiros neste mercado, chegando a 100 milhões até 2022. Entre as prioridades a serem trabalhadas está a construção de terminais rodoviários em cada uma das 30 rotas prioritárias do programa Investe Turismo.

E a criação de linhas de ônibus saindo dos aeroportos para essas rotas turísticas e também para cidades do entorno. “Essa promoção da conectividade dos modais de transporte no Brasil vai revolucionar o turismo e impulsionar ainda mais a economia, gerando emprego e renda”, afirma o ministro do Turismo, Álvaro Antônio.

Outra pauta é a implantação do projeto piloto do Programa Revive que tem como objetivo recuperar e valorizar patrimônios públicos subutilizados, ger…

NOVA EMPRESA LOW COST ANUNCIA VOOS INTERNACIONAIS PARA O BRASIL

Imagem
A companhia aérea chilena JetSmart começou a operar no Brasil com voos de baixo custo entre Santiago-Salvador e Santiago-Foz do Iguaçu. Em carta direcionada ao presidente da República, Jair Bolsonaro, o gerente-geral da empresa, Estuardo Ortiz, destaca a importância do mercado brasileiro e a intenção de fortalecer a malha aérea entre os dois países.

Para o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, com novos voos ligando os mercados internacionais ao Brasil, é possível aumentar a comercialização, movimentar a economia do país, gerando emprego e renda para a população.

“Isso se deve também ao aumento da procura de turistas pelo Brasil, especialmente pelas medidas adotadas pelo governo brasileiro de abertura do país em diversos setores, principalmente no turismo. Com a medida que permite até 100% de capital estrangeiro em companhias aéreas brasileiras, ações específicas realizadas nos mercados internacionais, em parceria com as companhias aéreas, são alguns dos motivos para este cre…

TEMPORADA OTIMISTA

Curtas:

Mesmo sem a presença dos argentinos em grande volume, impactados pela crise econômica em seu país, a combinação de sol, calor, praias limpas e próprias para banho e novidades em atrações, estão ajudando a atrair os turistas para a região de Balneário Camboriú e Florianópolis, nesta atual alta temporada.

Até aqui, depois de uma ocupação hoteleira de mais de 90% as expectativas tem sido positivas, em termos de movimentação. No caso de BC, nesta temporada também aumentou o número de escalas de transatlânticos.

No ano passado foram 19 e nesta temporada serão 28, dentre elas as do MSC Seaview, maior navio de cruzeiros que o Brasil já recebeu.