PERSPECTIVAS DO TURISMO NACIONAL EM 2020

Curtas: As perspectivas e metas para o turismo brasileiro neste ano de 2020, segundo informações do Ministério do Turismo terão dois focos: a estruturação de destinos e a redução do custo Brasil. Hoje o país contamos com cerca de 60 milhões de brasileiros fazendo turismo doméstico e a meta é inserir mais 40 milhões de brasileiros neste mercado, chegando a 100 milhões até 2022. Entre as prioridades a serem trabalhadas está a construção de terminais rodoviários em cada uma das 30 rotas prioritárias do programa Investe Turismo.

E a criação de linhas de ônibus saindo dos aeroportos para essas rotas turísticas e também para cidades do entorno. “Essa promoção da conectividade dos modais de transporte no Brasil vai revolucionar o turismo e impulsionar ainda mais a economia, gerando emprego e renda”, afirma o ministro do Turismo, Álvaro Antônio.

Outra pauta é a implantação do projeto piloto do Programa Revive que tem como objetivo recuperar e valorizar patrimônios públicos subutilizados, gerar investimento, criar postos de trabalho, diversificar e ampliar a oferta de produtos turísticos, aumentando a atratividade e a competitividade dos destinos.

No turismo náutico, o Ministério do Turismo conta com a expectativa de que o Brasil terá seu primeiro porto com terminal de passageiros exclusivo para cruzeiristas, em Balneário Camboriú.

É o projeto do BC Port. Mas há resistência por parte da prefeitura e parte do trade turística da cidade em função do impacto ambiental e de mobilidade na região da Barra Sul, já que o projeto é bem complexo e envolve outras atividades também.
Fonte: Carlos Mello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC