Santa Catarina - Turismo o ano inteiro











O Estado de Santa Catarina se divide em nove regiões turísticas bem seleccionadas e administradas por um povo hospitaleiro e acolhedor. Um estado espetacular em sua diversidade e em suas paisagens. Os contrastes geográficos e históricos-culturais privilegiam o turismo e são muitos os destinos, roteiros e programas, em todas as regiões do estado durante o ano inteiro.
São elas as nove regiões:
Caminho dos Príncipes , Costa verde e Mar, Grande Florianópolis, Encantos do Sul, Caminho dos Cânions,Vale Europeu, Serra Catarinense,Vale do Contestado e Grande Oeste.
O estado com seus 293 municípios está dividido, cujo os limites territoriais reproduzem afinidades geográficas, económicas e histórica culturais. Sua beleza se reflectem nos quatro cantos do estado. A cultura dos imigrantes a colonização Açoriana, alemães, italianos , poloneses,ucranianos e outras etnias que aqui chegaram para não mais regressar. Um estado com uma diversidade sem igual. Um potencial turístico de grande valor e que vem se desenvolvendo cada dia mais.
Entre o mar e a montanha podemos conhecer e desfrutar as praias do Atlântico com uma extensão de aproximadamente 560 km. E logo aí não tão distante a cultura da Serra, com uma diferença de curta distancia em km . Um universo turístico que tem suas vantagens e faz do lugar um agradável convite para conhecer através dos roteiros integrados um pouco mais dessa diversidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC