DIA MUNDIAL DO TURISMO

27 de setembro Dia Mundial do Turismo justamente com a organização das nações unidas UNWTO.
Para algumas pessoas, uma data a mais! Para outros, a imagem do empreendedor que veste a camiseta das integrações e da paz pelo mundo afora. O turismo é notícia nos quatro cantos do País na semana que se intitula o dia nacional do turismo - 27 de Setembro. Confraternizar esta data é muito importante e também fundamental, ela alegra, ela reconhece e eleva a auto-estima desses profissionais que presta serviços a nossa sociedade em geral.
Deveria ser comemorado com uma grande festa, pois tem muita gente no setor que merece ser lembrado e agradecido, mérito dele mesmo por investir em conhecimento, na dedicação e no amor por sua profissão. Gostaria que o turismo realmente tomasse um rumo melhor, um rumo mais humanizado, mais profissional e que avançasse conquistando um espaço de respeito, solidariedade e credibilidade. Em especial para as mulheres que trabalham com o turismo para que não se esqueçam da força competitiva e feminina e que as igualdades dos sexos promovem união e força.
O Brasil que queremos! É este que respeita os direitos humanos, um Brasil honesto, um Brasil que emprega um Brasil que respeita a diversidade, gera segurança, cidadania, respeita o meio ambiente e tem responsabilidade social.
É isso ai! Bons ventos turísticos a todos nós. Uma feliz semana turística.
Mariza Carvalho- jornalista

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC