ABAV-SC e SEBRAE/SC participam de lançamento do Proagência II



O presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, e o gerente de projetos regionais e setoriais do SEBRAE/SC, Wilson Sanches Rodrigues, participaram de uma videoconferência, nesta manhã (30), para o lançamento do “PROAGÊNCIA II: concentrando esforços na busca pela Competitividade”. O evento, realizado na sede do SEBRAE/RJ, foi transmitido para todos os estados com o intuito de apresentar as novas ações do programa para este segundo semestre.
Com o tema “Competitividade”, o Proagência chega a Santa Catarina no dia 17 de agosto, com o training show ministrado pelo consultor e ator André Tadeu, que, por meio de linguagem descontraída, artística e eficiente, explica uma série de situações e orientações que devem nortear o aumento da competitividade das Agências de Viagens. “A parceria que fazemos com a ABAV-SC para a realização desse trabalho aqui em Santa Catarina é uma excelente oportunidade para capacitarmos a mão de obra do turismo do Estado, dividindo as tarefas de forma que cada entidade possa contribuir com o que tem de melhor”, afirma Wilson Rodrigues, do SEBRAE/SC.
Para o presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, o programa vem para capacitar uma parcela dos profissionais do turismo muito importante para a economia do Estado. “O Proagência é pró turismo e pró desenvolvimento profissional. É uma iniciativa voltada à cadeia que inicia a promoção de Santa Catarina com a venda de produtos turísticos catarinenses e que contribuiu, dessa forma, para que o turismo passasse a 13% o do PIB do Estado”, explica Loch.
Sobre o PROAGÊNCIA: 
                                                                          
O Programa de Desenvolvimento Setorial em Agenciamento e Operações Turísticas (PROAGÊNCIA) é uma parceria entre a Abav Nacional e o Sebrae Nacional. Lançado em 2005, o programa tem o objetivo de melhorar a qualidade e aumentar a competitividade do setor, constituído majoritariamente por micro e pequenas empresas, por meio de cursos presenciais e à distância, palestras, fóruns, consultorias, pesquisas e estudos.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC