Gramado / Rio Grande do Sul - Brasil, recebe visita de Açores

A cidade de Gramado (RS) recebeu a visita do Grupo Folclórico e Etnográfico "Ilha Morena" da Casa do Povo de São Mateus, da Ilha do Pico, nos Açores, Portugal. O grupo foi recebido pelo subsecretário de Cultura, Daniel Bertolucci, no novo Centro Municipal de Cultura, no Parque Hotel.

Os açorianos, que vieram ao Brasil para participar do Festival Internacional de Folclore em Gravataí, promovido pela Casa dos Açores do RS, esteve na cidade acompanhado da historiadora Marilia Daros, representante da Caergs para a Região das Hortênsias e de Yamil Dutra, representando o GEAA (Grupo de Estudos dos Amigos dos Açores) de Gramado.

Em Gramado realizaram visitas ao Museu do Gaúcho, Casa da Juventude e Centro Municipal de Cultura. Conheceram o Lago Negro, Lago Joaquina Rita Bier, centro de Gramado e ainda uma visita a vizinha cidade de Canela.

Deixaram agradecimentos especiais para o Clube Recreativo e Cultural Minuano, Churrascaria 3 Reis, Restaurantes Tagliarini e Di Pietro e Café Colonial Bela Vista onde fizeram uma apresentação de cantares tradicionais da Ilha do Pico. Também para a Prefeitura Municipal e Agência Visão. Todos parceiros culturais que possibilitaram a vinda do grupo a Gramado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC