Tours operadores Brasileiros e Mexicanos vêem boas perspectivas de negócios no setor termal de Galícia.


Grupo de operadores e jornalistas
Uma delegação de profissionais provenientes de ambos os países visita estes dias estabelecimentos balneários das quatro províncias em uma missão comercial inversa organizada pela Câmara do Comércio de Ourense.

A Proposta organizada vai ao encontro e apresentação aos seus respectivos países para reforçar uma oferta que deve acompanhar outros atrativos, entre os quais se destacam o turismo rural, a gastronomia e os vinhos dessa região como um todo.

O sector termal galego tem boas perspectivas no mercado brasileiro e mexicano se apresenta em um pacote turístico mais completo onde figuram outros atrativos, como as rotas da gastronomia, as rotas do vinho, as visitas culturais, tudo isso sob o conceito de relaxamento e descanso.

São opinião do tour operador e jornalistas procedentes do Brasil e México, que desde segunda-feira estão a percorrer uma dezena de estabelecimentos e balneários galegos no âmbito de missão comercial inversa sobre turismo termal, organizada pela Câmara do Comércio de Ourense.

José Pedro Morales, na qualidade de porta-voz desta delegação, qualificou a visita como "uma experiência muito completa, onde além das fabulosas instalações ficamos surpreendidos, por exemplo, pela sua oferta gastronômica".

Em sua opinião, um dado a destacar, pois serve para reforçar a escolha de um produto muito mais completo e que tem de vencer dois obstáculos iniciais: uma longa viagem e as duas semanas que, em média, desfrutam de férias em seus países de origem.

Mariza Ortiz Carvalho - Jornalista de Santa Catarina, Brasil disse: Temos que partir do fato de que nosso conceito de termalismo é totalmente diferente, com um caráter muito mais para o lazer familiar do que terapêutico propriamente dito. Frente ao conceito de relaxamento, saúde e descanso, estas regiões da Galícia, é onde apresenta ser, um grande atrativo diferenciado. Já que oferecem mais do que uma simples férias, um produto que convida a presumir que do qual nem todos desfrutam. Pois é vendido a uma seleta categoria de turista que dispõem de uma situação econômica média alta.

As boas peerpectivas que o turismo termal galego tem nos dois países, no entanto, deve reforçar-se com uma campanha de promoção que fosse além da edição impressa de catálogos, disse Morais, para o qual propôs organizar encontros profissionais no México e no Brasil onde apresenta a oferta balneária e os produtos ao seu redor podem despertar o interesse do turista.

A estância da delegação brasileira e mexicana, integrada por sete representantes de tour operadores e da imprensa especializada, soma-se às missões comerciais inversas que sobre o turismo termal que vem organizando todos os anos a Câmara do Comércio de Ourense e que em anos anteriores permitiu trazer a Portugal a profissionais portugueses, chilenos, alemães, húngaros, búlgaros e russos.

Após conhecer centros balneários, talasos e spa de todas as províncias galegas, a missão termina amanhã sexta-feira com uma visita à Feira Internacional do Turismo Termal, Termatalia..

Foto e texto: Mariza Ortiz Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC