Tours operadores Brasileiros e Mexicanos vêem boas perspectivas de negócios no setor termal de Galícia.

Uma delegação de profissionais provenientes de ambos os países visita estes dias estabelecimentos balneários das quatro províncias em uma missão comercial inversa organizada pela Câmara do Comércio de Ourense.



A proposta organizada vai ao encontro e apresentação aos seus respectivos países para reforçar uma oferta que deve acompanhar outros atrativos, entre os quais se destacam o turismo rural, a gastronomia e os vinhos dessa região como um todo.

O sector termal galego tem boas perspectivas no mercado brasileiro e mexicano se apresenta em um pacote turístico mais completo onde figuram outros atrativos, como as rotas da gastronomia, as rotas do vinho, as visitas culturais, tudo isso sob o conceito de relaxamento e descanso.

São opinião do tour operador e jornalistas procedentes do Brasil e México, que desde segunda-feira estão a percorrer uma dezena de estabelecimentos e balneários galegos no âmbito de missão comercial inversa sobre turismo termal, organizada pela Câmara do Comércio de Ourense.

José Pedro Morales, na qualidade de porta-voz desta delegação, qualificou a visita como "uma experiência muito completa, onde além das fabulosas instalações ficamos surpreendidos, por exemplo, pela sua oferta gastronômica".

Em sua opinião, um dado a destacar, pois serve para reforçar a escolha de um produto muito mais completo e que tem de vencer dois obstáculos iniciais: uma longa viagem e as duas semanas que, em média, desfrutam de férias em seus países de origem.

Mariza Ortiz Carvalho - Jornalista de Santa Catarina, Brasil disse: Temos que partir do fato de que nosso conceito de termalismo é totalmente diferente, com um caráter muito mais para o lazer familiar do que terapêutico propriamente dito. Frente ao conceito de relaxamento, saúde e descanso estas regiões da Galícia precisamente nesta diferença é onde pode ser um grande atrativo diferenciado. Já que oferecem mais do que uma simples férias, um produto que convida a presumir que do qual nem todos desfrutam. Pois é vendido a uma seleta categoria de turista que dispõem de uma situação econômica média alta.

As boas perspectivas que o turismo termal galego tem nos dois países, no entanto, deve reforçar-se com uma campanha de promoção que fosse além da edição impressa de catálogos, disse Morais, para o qual propôs organizar encontros profissionais no México e no Brasil onde apresenta a oferta balneária e os produtos ao seu redor podem despertar o interesse do turista.

A estância da delegação brasileira e mexicana, integrada por sete representantes de tour operadores e da imprensa especializada, soma-se às missões comerciais inversas que sobre o turismo termal que vem organizando todos os anos a Câmara do Comércio de Ourense e que em anos anteriores permitiu trazer a Portugal a profissionais portugueses, chilenos, alemães, húngaros, búlgaros e russos.

Após conhecer centros balneários, talasos e spa de todas as províncias galegas, a missão termina amanhã sexta-feira com uma visita à Feira Internacional do Turismo Termal, Termatalia..


Por Mariza Ortiz Carvalho





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC