Espanha, França e Itália se juntam para promover circuito no mercado brasileiro
![]() |
Manuel Sevilla (esq), diretor de Comunicação do Escritório de Promoção
de Madri, Sabine Schwanz, do Marketing e Carlos García, diretor do Palácio de
Congressos de Madri, com os operadores brasileiros |
Os três países líderes do turismo na Europa se uniram para promover os
destinos em países emergentes de grande potencial, entre eles, o Brasil.
Espanha, Itália e França formaram o European Passion, um circuito turístico que
vem sendo formatado há um ano e finalmente chegou a sua forma final.
A ideia é divulgar o European Passion em três países que apresentam um
grande potencial de mercado: Brasil, Índia e China. Uma das primeiras ações foi
organizar um fam tour com operadores e jornalistas brasileiros, levando-os para
conhecer Madri, Paris e Roma. O MERCADO&EVENTOS é um dos veículos que
participa do Fam Tour, que começou na última quinta (25/11) e segue até o dia
02 de dezembro.
Segundo Carlos García, diretor do Palácio de Congressos de Madri, foi
orçado um investimento total de 1 milhão de euros a serem distribuídos pelos
três países que receberão a divulgação. Além do fam tour,em 2011 também será
feito campanhas publicitárias em diversos meios (como online e mídia impressa)
e capacitação para agentes de viagens em diversas cidades brasileiras.
"Além disso, fizemos um amplo estudo de marketing nos três países para
saber qual a principal demanda dos turistas para a Europa. Com isso, dividimos
nosso roteiro em três segmentos: cidade e compras; cultura e arte; e
enogastronomia", explica García.
O European Passion começou a ser formatado há um ano, quando ainda não
havia sido definido as formas do programa. Com o tempo, foi decidido que os
três países líderes do turismo europeu integrariam o projeto: Espanha, França e
Itália. Assim, os ministros de Turismo dos três países se juntaram para formar
um Grupo de Trabalho e decidir as ações a serem realizadas. Além do atual fam
tour, a ideia é fazer outros no ano que vem, já visando a venda de pacotes para
o verão.
Madri – Madri foi a primeira cidade a ser
visitada pelos jornalistas e operadores brasileiros. No primeiro dia, eles
foram levados para um restaurante de tapas, espécie de comida rápida em forma
de petiscos, e para um show de flamenco. O fam tour também os levou para
conhecer a Calle Serrano, uma rua de um bairro nobre com grifes internacionais,
como Prada, Carolina Herrera, Diese, entre outras.
Divulgação - Mariza Ortiz Carvalho - Jornalista especializada Mtb -3547/SC
Comentários
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Deixe seu comentário: