Valdir Walendowsky reassume presidência da Santur


Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (13), Valdir Rubens Walendowsky foi empossado como presidente da Santur – Santa Catarina Turismo –, empresa responsável pela promoção turística do Estado. A cerimônia aconteceu na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e contou com a presença do secretário da pasta, Cesar Souza Junior, autoridades estaduais e municipais, e representantes do trade turístico.

Walendowsky, que já esteve à frente da Santur entre julho de 2007 e julho de 2010, agradeceu a honra de retornar à presidência da insituição e destacou a importância do turismo para o Estado – atividade que movimenta 13% do PIB catarinense e emprega 600 mil pessoas. O presidente também enfatizou a relevância de Santa Catarina no cenário nacional enquanto receptora de turistas estrangeiros. Nesta temporada de verão, o Estado receberá 185 vooscharters do Chile, 145 da Argentina, e 134 do Paraguai.

Entre as ações planejadas pela Santur para os próximos anos, Walendowsky ressaltou a plena execução do Plano Catarina, o desenvolvimento dos segmentos turísticos, a construção do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, a parceria com os Conventions & Visitors Bureau para a captação de novos eventos; e a parceria com outras secretarias de Estado, secretarias municipais de turismo, e demais instituições do Estado.

Nascido na cidade de Brusque (SC), Valdir Walendowsky cursou Engenharia Civil na Fundação Regional de Blumenau (Furb) e Administração de Marketing na Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). Na Prefeitura Municipal de Brusque, iniciou sua atuação no turismo, área em que está desde 1980. Exerceu a função de presidente da Comissão Municipal de Turismo, e também foi secretário municipal de Turismo e da Indústria e Comércio daquela cidade.

Entre 1999 e 2002, Walendowsky foi diretor-executivo do Joinville Convention & Visitors Bureau. De 1995 a 2007 atuou como diretor de marketing da Santur, assumindo a presidência da instituição em julho de 2007. Walendowsky permaneceu no cargo até julho de 2010, sendo que em abril do último ano foi empossado como secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, permanecendo no pasta até dezembro de 2010.


Fotos: Jô Cintra, presidente do Florianópolis Convention & Visitors Bureau, Cesar Souza Junior, secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e Valdir Walendowsky.

Crédito: Saul Oliveira - SOL/ASCOM
Att.,
Laís Campos Moser
Assessora de Comunicação
Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte
48 3212-1936 / 48 3212-1935
laismoser@sol.sc.gov.br
www.sol.sc.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC