Beto Carrero World aprimora departamento de cenografia




Um gorila gigante na porta do ateliê. Mesmo sem os retoques finais, a réplica impressiona. Lá dentro, máquinas de costura, plumas, manequins e tudo que se possa imaginar. No meio da sala um golfinho e logo a frente personagens da turma do Betinho Carrero. Assim é o local de trabalho da artista Adriana Salema, que acaba de assumir o setor de cenografia do maior Parque temático da América Latina.

No currículo, Adriana possui experiências extraordinárias. Entre tantas outras, desenvolveu projetos para a Disney Brasil e também operou na área de efeitos especiais da TV Cultura, tendo inclusive produzido a cenografia para o conhecido Castelo Rá-tim-Bum. Para ela, o desafio agora é produzir peças que possam resistir ao clima, pois em Beto Carrero World a maioria fica exposta aos efeitos do tempo.

Uma das tarefas iniciais é incorporar novas técnicas de produção artística ao corpo de profissionais já existentes no Parque. “Vou coordenar minha equipe para trabalharmos juntos na construção de uma mesma linguagem, porque a arte precisa de um contexto para fazer sentido. Nosso trabalho vai ressaltar ainda mais a identidade do Beto Carrero World”.

A artista admite que encontrar materiais específicos na região é mais complicado do que em grandes centros comerciais, como a 25 de Março, em São Paulo. Por outro lado, a criatividade de Adriana não tem limites. A cenógrafa usa isso a favor do seu trabalho e também da natureza, sendo capaz de dar nova roupagem às criações, através da revitalização de algumas obras.

O setor dirigido por Adriana vai incorporar artistas técnicos de atividades como pintura artística, escultura, adereços e figurino. O propósito é unir conhecimentos das diversas práticas em andamento no Parque para formar uma grande equipe trabalhando em conjunto. A experiência visual da cenógrafa irá conduzir o grupo no aprimoramento dos detalhes, garantindo o encantamento que o público merece.

Adriana também trabalha no desenvolvimento de um projeto que ampliará a linha de formação artística através do Instituto Beto Carrero World. “Meu sonho é levar o ofício da arte para quem mais precisa. Santa Catarina ainda é carente de profissionais desta área, mas em breve, nossos jovens poderão encontrar este conhecimento aqui em Penha, através deste projeto grandioso, no qual também terei a realização do meu maior projeto de vida”.

E tudo isso é só o começo. Adriana sabe que logo virão novos figurinos e maquiagens, novos projetos e sonhos para conceber e tornar realidade no maravilhoso mundo de Beto Carrero World, onde tudo é possível.

Informações para imprensa:
Assessoria de Imprensa Beto Carrero World
Contato: (47) 3261-2025
Malu Barreto -  Coordenadora de Comunicação e Imprensa
Carina Carboni – Assistente de Comunicação e Imprensa


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC