Tour Film Brazil - Segunda edição do Festival Internacional de Filmes Turísticos, em Florianópolis.


O Tourfilm Brazil é um festival internacional de filmes de turismo que terá sua segunda edição realizada na cidade de Florianópolis, Santa Catarina, nas datas de 19 a 21 de maio de 2011.

 Membro do Cifft - Comitté International des Festivals Du Film Touristique, com sede em Viena, Áustria, o TourFilm Brazil é membro exclusivo para a América Latina e Caribe. O Festival, que premia os melhores filmes de turismo do mundo, faz parte de um circuito internacional de 15 festivais em 12 países. Agências de publicidade, produtoras de vídeo, órgãos de turismo, governos, empresas turísticas podem inscrever seus filmes e concorrer aos prêmios em 15 categorias diferentes e 4 categorias especiais. Julgado por um júri de especialistas internacionais, o filme vencedor do festival recebe o Grand Prix Brazil (a Arara Vermelha) e pode concorrer ao Grand Prix do Festival dos Festivais, que acontece anualmente em Viena, na Áustria.
Em 2010 foram 236 filmes inscritos, provenientes de 31 países diferentes sendo 192 filmes brasileiros. O grande vencedor foi o filme "Santiago é Grande", do órgão de Turismo de Santiago de Compostela, Espanha.                   
 O Tourfilm Brazil é um espetáculo de imagens, sons, cores e sensações que te levam ao sonho e ao conhecimento dos diferentes destinos turísticos que encantam no mundo. Uma verdadeira mostra de cultura, talento e criatividade que tem como propósito, divulgar cenários espetaculares de destinos turísticos no mundo.
Objetivos do Tourfilm Brazil
O Tourfilm Brazil insere Florianópolis (Santa Catarina e o Brazil), no seleto grupo de sedes de festivais membros do CIFFT.
 Promover a integração regional para a América latina, do segmento de filmes de turismo; 
 Nivelar a qualidade dos filmes de turismo produzidos no Brasil e na América Latina, com os produzidos no resto do mundo;
Aculturar o segmento de profissionais envolvidos na concepção e produção de filmes de turismo; Possibilitar a divulgação de filmes de destinos turísticos pouco conhecidos; Incentivar a produção de filmes em todos os municípios de Santa Catarina;
 Trazer a Santa Catarina, operadores, técnicos, profissionais e empresários ligados ao turismo e aos eventos;
Promover a implementação de boas práticas no setor de turismo, em particular a preservação do meio ambiente;
Promover a responsabilidade social na atividade do turismo;
 Criar uma base de vídeos de pontos e atrações turísticas de Santa Catarina e do Brasil, e disponibilizá-la na internet, para usuários do mundo todo.
Com a segunda edição que acontecerá no mês de maio de 2011. A TourFilm Brazil estará promovendo mais uma vez um encontro que promete ajustar, estreitar e divulgar  laços positivos para capital catarinense.
Confira o site, entre em contato:

Informações:
Fone: (48) 3028-9887


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC