7º Salão Paranaense de Turismo encerra mais uma edição de sucesso


Evento reuniu em Curitiba mais de 4 mil participantes entre os dias 1º e 2 de abril

O 17º Salão Paranaense de Turismo fecha mais uma edição do evento colhendo excelentes resultados. Com um crescimento de 20% em espaço e expositores, o Salão movimentou o setor em Curitiba entre os últimos dias 1º e 2 de abril. “Este ano tivemos a presença de 1.800 agentes de viagens, nosso foco, mas o número de participantes entre profissionais do trade chegou a 4,6 mil participantes, fato que nos motiva a fortalecer ainda mais o evento para o próximo ano”.
A solenidade de abertura contou com a participação de autoridades do setor, como o Secretário Estadual de Turismo do Paraná, Faisal Saleh; a Presidente do Instituto Municipal de Turismo, Juliana Vosnika; o presidente do Sistema Fecomércio Paraná, Darci Piana; o diretor do ICCABAV, Antonio Azevedo; o gerente da unidade de programas estaduais do Paraná, José Gava Neto; presidente da Fenactur, Michel Tuma Ness; o presidente da Bito, Salvatore Saladino, entre outras autoridades.
Para o Secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, o Salão é um espaço oportuno para que se faça um levantamento do “DNA turístico” das regiões do estado. Já a presidente do Instituto, Juliana Vosnika, aproveitou o evento para lançar a logo “Curta Curitiba”, que pretende incentivar um turismo mais participativo e menos contemplativo para quem visita a capital paranaense.

Em paralelo ao 17º Salão, aconteceu a VII Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, promovida pela Secretaria de Estado do Turismo e Paraná Turismo. Na mostra, foi possível realizar um verdadeiro tour pelos atrativos das dez regiões turísticas do Paraná conhecendo roteiros de turismo religioso, gastronômico, de aventura, históricos, entre muitos outros que o Estado oferece. O evento ainda incluiu uma programação de apresentações de grupos folclóricos e artísticos, degustação de comidas típicas e artesanato.

O 18º Salão Paranaense de Turismo já possui data marcada: 13 e 14 de abril de 2012, no Expo Unimed Curitiba.

Programação técnica variada
 O 17º Salão apostou em um novo formato de programação técnica com palestrantes e temas que entraram no conceito de “Inovação”. A palestra do jornalista e comunicador de TV Marcelo Tas foi um dos destaques do evento reunindo um grande público durante a manhã de sábado (2), no Teatro Positivo. O comunicador comprova no seu dia a dia o que preconizava sobre a internet entre amigos: “essa teia global vai engolir todo planeta”. Por experiência própria com seu público, Tas faz um alerta que, segundo ele, aplica-se a todos os setores: “O principal da nossa era é ouvir a quem você está servindo”.

A programação técnica do evento discutiu também com uma mesa redonda sobre a Copa do Mundo de Futebol de 2014 em Curitiba; a apresentação das perspectivas do Turismo no Paraná, com o Secretário Estadual de Turismo, Faisal Saleh; e com o Training Show “Reinventando a agência de viagem”, conduzido por André Tadeu de uma forma dinâmica e inédita em Curitiba. Além de palestras sobre destinos nacionais, latino-americanos e europeus, cruzeiros, produtos para agências de viagens e câmbio.

Mais informações sobre o evento no site www.salaoparanaense.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC