COMEMORAÇÕES E REIVINDICAÇÕES MARCAM A ABERTURA DO 17° SALÃO PARANAENSE DE TURISMO


A dois dias de completar um ano e cinco meses à frente da presidência da ABAV-PR (Associação Brasileira das Agências de Viagem do Paraná), Celso Tesser comemorou os objetivos alcançados durante a abertura do 17° Salão Paranaense de Turismo, nesta sexta-feira, no Expo Unimed Curitiba. Segundo Celso Tesser foi possível aumentar o espaço e o número de expositores do evento em 20%, mesmo sem ter podido contar com o apoio do Ministério do Turismo para a realização do evento.

O presidente da ABAV-PR também questionou a infra-estrutura do estado do Paraná. “Precisamos de uma reestruturação completa para tornar o nosso belo aeroporto em um terminal de primeiro mundo, assim como a nossa Curitiba, que fez aniversário esta semana que passou, e outras tantas cidades do nosso Estado, que tanto nos orgulham e que precisam de mais recursos”, ressaltou. 

Para o Secretário de Turismo do Paraná, Faisal Saleh, que discursou durante a cerimônia de abertura, o Salão é um espaço oportuno para que se faça um levantamento do “DNA turístico” das regiões do estado e que, dessa forma, seja possível direcionar recursos e definir investimentos para recuperação dos patrimônios turísticos.

Políticas essas que estão sendo analisadas e ampliadas pelo Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, especialmente após a capital ter sido agraciada internacionalmente com prêmios como a “cidade mais sustentável do mundo” e da “cidade mais verde do mundo”. E sabendo da responsabilidade de receber mais de três milhões de turistas por ano, a presidente do Instituto, Juliana Vosnika, aproveitou o evento para lançar a logo “Curta Curitiba”, que pretende incentivar um turismo mais participativo e menos contemplativo para quem visita a capital paranaense.

De acordo com Antônio Azevedo, presidente do ICCABAV, que idealizou o Salão do Turismo há 17 anos, o setor passa por um momento de reestruturação no Paraná. “O setor do turismo requer pouco capital. Por isso é fácil de instalar-se e difícil de sobreviver”, explica. E deixa a dica: “quem quer investir no setor precisa apresentar inovação, qualidade e competitividade, pré-requisitos que podem ser encontrados no evento”.

O 17° Salão Paranaense de Turismo segue durante a tarde de hoje e de amanhã com a Feira de Negócios. Na agenda da capacitação técnica estão programadas palestras e mesas redondas.

Serviço:
17º Salão Paranaense de Turismo
Datas: 1º e 2 de abril
Horários: 1º de abril, sexta, das 12h às 19h, e 2 de abril, sábado, das 11h às 18h.
Local: ExpoUnimed Curitiba ( Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 - Campo Comprido) Curitiba/PR
Informações: (41) 3223 3411 ou abav-pr@abav-pr.com.br







Comentários

  1. Semearte,
    aquilo que plantares irá conlher. Que em sua vida, e no caminho espalhe a paz, o amor, a ajuda, a compreensão que Jesus Cristo lhe receba com alegria.

    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Deixe seu comentário:

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC