25ª edição do Encatho


                                                                                       Solenidade de abertura

Por Mariza Ortiz Carvalho - A 25ª edição do Encatho – Encontro de Hoteleiros de Santa Catarina – reuniu em um mesmo espaço muitas tendências e oportunidades para a segmentação hoteleira do estado de Santa Catarina - Brasil. O evento, que é considerado um dos mais importantes do setor no estado, aconteceu no Centro de Convenções de Florianópolis, Centrosul. Entre avaliações que constituídas através dos fóruns, seminários, palestras e reuniões de negócios e de informações técnicas e tecnológicas, foram apresentadas propostas para a evolução do setor e também atualizações para o mercado turístico.

O público alvo do Encatho são empresários, profissionais do turismo, estudantes e fornecedores de produtos para hotéis e pousadas. Contou com a presença de autoridades políticas e de empresários e profissionais do turismo, hoteleiros, expositores e jornalistas.

Compôs a mesa, durante a solenidade, o Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, César Souza Junior, representando o Governador Raimundo Colombo; o presidente da Santur, Valdir Walendowsky; o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz; o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi Torquato; o deputado estadual Marcos Vieira, representando a Assembléia Legislativa; o presidente da FHORESC, Estanislau Bresolin; presidente da federação brasileira de hospedagem e alimentação, Alexandre Sampaio de Abreu; o presidente do Sistema fecomércio, Bruno Breithaupt; o representante do SEBRAE, Wilson Sanches Rodrigues; o presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Jaime Tonello; o Secretário Municipal de turismo, Carlos Alberto Pereira da Silva, representando o prefeito Dário Berger e o diretor do SBTUR, Paulo Brito.

O secretário de estado de turismo, cultura e esporte de Santa Catarina, Cesar Souza Junior, foi enfático no reconhecimento da importância da hotelaria para o turismo catarinense. Na verdade, há mais de R$ 10 bi em investimentos na hotelaria em todo o estado, onde o turismo representa 12,8% do PIB de SC.

Secretario de turismo e João Eduardo Moritz

foto de divulgação

Estiveram presente hoteleiros de todo o país, representantes das ABIHs de seus estados, que destacaram a importância desse evento no cenário hoteleiro nacional. Maravilhados com Santa Catarina, muitos deles, já vivenciaram e experimentaram nosso roteiros e hotéis em nosso estado, e acrescentam que reconhecem como muito importante os roteiros turísticos de base cultural, étnico-folclórico que temos por aqui.

Edição Turismo daqui para o mundo










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC