Gramado será sede de feira profissional do chocolate

Foto Divulgação

Conhecida como principal centro de produção de chocolates artesanais da América Latina, Gramado finalmente terá uma feira profissional destinada ao setor. A primeira edição da Feira Brasileira do Mercado de Chocolates (Febrachoco) será realizada entre 31 de agosto e 3 de setembro no ExpoGramado, centro de feiras e eventos próximo do centro da cidade. 

O evento será ancorado pelo Congresso Latino-Americano de Chocolates (Chocolatino), que irá discutir as relações da cadeia produtiva, passando por temas como a evolução do chocolate caseiro e artesanal ao patamar de gourmet. A convergência entre o food service, a gastronomia e a indústria de chocolate também serão debatidos no encontro. “Estamos reunindo o mercado”, resume Caio Tomazeli, coordenador da feira e do congresso. 

A Febrachoco já nasce com o apoio das maiores empresas brasileiras do setor. A Harald, um dos maiores fabricantes de coberturas do Brasil, será um dos patrocinadores. A Barry-Callebaut, maior fabricante de chocolate do mundo, também estará presente, bem como a Arcor, um dos fabricantes mais conhecidos do público consumidor. O evento conta, também, com o apoio da Achoco (Associação dos Chocolateiros de Gramado), da Alaccta (Associação Latinoamericana y Del Caribe de Ciência y Tecnologia de Alimentos) e da Prefeitura de Gramado. 

A Febrachoco e o Chocolatino são organizados pela Office Marketing, e a Liga Turismo é a agência oficial do evento, oferecendo pacotes especiais, que incluem transporte aéreo, hospedagem, inscrição e traslados.

Foto Divulgação
 
Maiores informações no site www.febrachoco.com.br
Edição: Turismo daqui para o Mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC