MOSTRA E EXPOSIÇÃO DE UMA TORRE DE LIVROS EM PLENA PRAÇA SAN MARTIN - EM BUENOS AIRES

                  DICa - IMPERDÍVEL, para quem vai estar estes dias em buenos aires.

 A reconhecida artista plástica Argentina MARTA MINUJÍN inaugura sua torre, formada por 30 mil livros doados. Uma homenagem dedicada a cidades de Buenos Aires- que é a capital mundial do livro em 2011. Após desarmar a escultura, o material será doado a primeira biblioteca multilíngüe porteña, na rua Córdoba de número 1556.
Torre de Babel" de livros, obra da artista plástica argentina está instalada na Praça San Martín, no centro da cidade, e pode ser percorrida até 27 de maio, quando será desmontada.
Celebração das palavras’
“Esta maravilhosa Torre de Babel de Livros ficará na memória de todos os portenhos (os nascidos em Buenos Aires) e marcará como celebramos as palavras e as artes plásticas”, disse Lombardi.
A coleção de livros reúne romances, contos, poesias, histórias e reportagens, entre outros. Segundo a Embaixada do Brasil, foram doados 200 livros brasileiros.
Antes da mostra, o governo da cidade realizou um inventário dos exemplares que compõem a obra e plastificou um por um, para protegê-los durante a exposição.
Quando a mostra terminar e depois que parte dos livros for entregue aos visitantes, os exemplares restantes serão levados para uma biblioteca portenha para compor o acervo da Primeira Biblioteca Multilíngüe da Cidade de Buenos Aires.
Quando - Dias 11 a 27 de Maio
Onde- Buenos Aires
Horários: 11.00 até as  22.00 hs
ENTRADa - Gratuita















Edição: Turismo daqui para o mundo
Jornalista: Mariza Ortiz Carvalho



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC