Presidente do Costa Esmeralda Convention realiza visitas oficiais na Galícia


Em viagem à Espanha, representante da entidade tem se reunido com agentes de turismo. Encontros geram troca de informações e levantam a possibilidade de futuras parcerias
A Costa Esmeralda, em Santa Catarina, é conhecida pela beleza de suas praias, pela colonização açoriana, pela gastronomia baseada em frutos do mar. A Galícia, comunidade autônoma da Espanha, possui quilômetros de praias que convidam para um belo passeio ao sol. Na culinária, lá também os peixes e frutos do mar são destaque, já que a região é a maior fornecedora de variedades de frutos do mar do mundo. Aproximar ainda mais estas realidades e possibilitar uma troca de informações entre as duas regiões é o objetivo de algumas visitas oficiais que vem sendo feitas pelo presidente do Costa Esmeralda Convention & Visitor Bureau, Luiz Otávio Lustosa.
Lustosa já se encontrou com Patrícia Cuevas Sarria, diretora do Centro Superior de Hosteleria de Galícia, considerada a melhor escola da Espanha. Esta semana, o presidente do Convention esteve também com Maria Carmen Pardo López, secretária geral de Turismo da Galícia. O encontro teve troca de informações sobre o turismo das duas regiões e abriu a possibilidade de futuras parcerias entre a Costa Esmeralda e a Galícia. Um novo encontro será realizado no dia 19.
O presidente do Convention se diz muito satisfeito com os encontros, que possibilitam a ele mostrar as belezas de Itapema, Porto Belo e Bombinhas para os espanhóis. “Estou entusiasmado com a abertura da possibilidade de intercâmbios gastronômicos e culturais entre as regiões e gostaria de agradecer às prefeituras da Costa Esmeralda pela confiança em mim depositada”, conclui Lustosa.

Lustosa, acompanhado do empresário espanhol Jesús Cendam, conversa com a diretora Patrícia e com a subdiretora Nuria Sanchez.













A secretária geral de Turismo da Galícia recebeu o presidente do Convention e o empresário espanhol Paco Perez.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC