Air Europa: “Bag-On” em Barajas



foto divulgação
A Air Europa implementou no aeroporto de Madrid (Barajas) o sistema “Bag-On”, que permite colocar um chip de radio frequência nas bagagens, facilitando o conhecimento em tempo real do seu percurso desde o check-in até à entrada no porão do avião, com a possibilidade de redirecionar a bagagem em caso de necessidade.


Este novo sistema, permite identificar as bagagens complementando a etiqueta tradicional com os dados do passageiro e o código do voo e localizá-las em tempo real em qualquer local do seu percurso. Caso surja algum erro, como por exemplo, uma mala perdida, a etiqueta identificadora, o chip permite, a um dos funcionários, reconduzi-la rapidamente. 

Na entrada para o porão é igualmente realizado um novo controle, conferindo se a bagagem tem como destino aquele vôo, caso contrário será direcionada para o vôo correto através da identificação pelo chip.
 


Actualmente, o “Bag-on” é apenas utilizado em Barajas mas, a companhia aérea quer expandir a sua utilização até aos aeroportos de Barcelona e Palma.



Edição: Turismo daqui para o Mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC