Campanha Curta Santa Catarina de Verdade pretende estimular o turismo interno


Está em circulação, desde a última semana, a campanha Curta Santa Catarina de Verdade, lançada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e pela Santur. A campanha tem como intuito incentivar os catarinenses a conhecerem o Estado durante a baixa temporada.

Comerciais de televisão e anúncios em jornais pretendem atrair os catarinenses para o turismo interno. Como estratégia para incentivar a circulação na baixa temporada, hotéis participantes da campanha oferecerão descontos de 30% até cerca de 70% nas diárias. "Muitas vezes as pessoas têm vontade de viajar, conhecer uma cidade próxima, mas não o fazem por falta de dinheiro. A intenção de todos os envolvidos nesta campanha é proporcionar uma oportunidade aos catarinenses para que conheçam o seu Estado e sintam orgulho de pertencer a ele", afirmou o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, César Souza Junior.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) o setor hoteleiro no Estado integra uma cadeia de mais de 2.500 empreendimentos, sendo responsável por alavancar boa parcela dos negócios do turismo. Hotéis que desejarem participar da campanha ainda podem se cadastrar, sendo que os empreendimentos participantes que são associados à ABIH-SC podem ser consultados no site da associação. “Com esta campanha acreditamos que a taxa de ocupação poderá ter um aumento de até 40%”, afirma o presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz.

Edição: Turismo daqui para o Mundo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC