Começa hoje o Rock in Rio

Não dá para negar o apelo da grife Rock in Rio. O festival de números superlativos e de grandes estrelas do pop e do rock. Começa hoje mais uma edição.
Desta vez, de volta ao Rio de Janeiro e com sete dias de programação. Os ingressos estão esgotados há meses.O primeiro Rock in Rio foi em 1985. E foram todos os dias, com  shows inesquecíveis como o do Queen e do Guns N’Roses.


Nessa edição, a experiência do festival se aproxima a de um parque de diversões musical. Aos quatro espaços para shows - dois palcos, uma rua cenográfica e uma tenda eletrônica.

Uma roda gigante de 28 metros com vista panorâmica da multidão e uma tirolesa em frente ao palco principal. Na parte musical, a programação do Rock in Rio pode parecer meio esquizofrênica, como costuma acontecer em eventos tão grandiosos.

Hoje, por exemplo, Elton John toca antes de Rihanna, no Palco Mundo: perfis musicais e de público bem distintos. Shakira, Katy Perry, Red Hot Chili Peppers, Metallica, Stevie Wonder e Maroon 5 são outras estrelas do heterogêno festival. Guns N’Roses, quase uma banda símbolo do Rock in Rio, fecha a programação no dia 02 de outubro. 


Palco mundo


Programação principal do Rock in Rio


Sexta-feira (23)
Os Paralamas do Sucesso, com participação de Milton Nascimento, Maria Gadú e a Orquestra Sinfônica Brasileira
Claudia Leitte
Katy Perry
Rihanna
Elton John



Sábado (24)
NX Zero
Stone Sour
Capital Inicial 
Snow Patrol
Red Hot Chili Peppers



Domingo (25)
Glória
Coheed and Cambria
Motörhead
Slipknot
Metallica



Quinta-feira (29)
Concerto Sinfônico Legião Urbana, com a Orquestra Sinfônica Brasileira
Janelle Monáe
Ke$ha
Jamiroquai
Stevie Wonder



Sexta-feira (30)
Marcelo D2
Jota Quest
Ivete Sangalo
Lenny Kravitz
Shakira



Sábado (1º/10)
Frejat 
Skank
Maná
Maroon 5
Coldplay



Domingo (2/10)
Detonautas
Pitty
Evanescence
System of a down
Guns N’Roses




Dica para quem não vai


Quem não vai ao Rio, pode acompanhar o festival pela TV e internet. A Globo e o Multishow exibirão shows ao vivo e os melhores momentos. O horário varia de acordo com a programação da rede. Entre os apresentadores, está André Marques. 



Pela internet, o festival vai  transmitir os shows ao vivo pelo portal Globo.com a partir das 14h40, com o Palco Sunset, e às 19h, com o Palco Mundo. Também há transmissão via YouTube: www.youtube.com/rockinrio.



A última edição do festival foi no ano passado, em Portugal, e atraiu 329 mil pessoas em cinco dias. Para os sete dias desse ano, a expectativa é de que mais de 600 mil pessoas passem pela Cidade do Rock.



Em suas nove edições, o Rock in Rio fez mais de 653 shows, que equivalem a 780 horas de música e 57 dias de festival. Mais de cinco milhões de pessoas assistiram a alguma edição do Rock in Rio pessoalmente, e as transmissões dos shows tiveram quase um bilhão de espectadores em 80 países.  



Ivete Sangalo vai estrear nos palcos do Rock in Rio no dia 30, quando se apresentam também Shakira (foto) e Lenny Kravitz. Antes disso, a baiana quer conhecer um de seus maiores ídolos: Stevie Wonder, que se apresenta dia 29. 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC