Gastronomia regional é destaque na Feira das Américas – ABAV 2011!


A Feira das Américas – Abav 2011, que começa na próxima quarta-feira (19), no Riocentro, vai mostrar que turista também se pega pelo estômago. Estados e cidades de todo o Brasil prepararam as mais variadas delícias da culinária nacional que serão oferecidas nos estandes. “A gastronomia, assim como o artesanato, está diretamente ligada ao turismo porque o viajante quer viver a cultura local e essas são produções associadas à cadeia de serviços do mercado de viagens”, ressalta Carlos Alberto Amorim Ferreira, presidente da Abav.



Na viagem gastronômica que a Abav 2011 proporcionará, merece destaque a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O estande de 200 metros quadrados foi dividido em três quiosques, onde em um deles estará acontecendo a “Oficina dos Chefs”, um workshop comandado por grandes nomes da cozinha pernambucana: Claudemir Barros, do Wiella Bistrô; Hugo Prouvot, do Club du Vin e Biba Fernandes, do Chiwake.
Para participar e aprender a preparar pratos típicos da região, os interessados terão que se inscrever previamente, respondendo ao email-convite enviado ao trade turístico. Serão duas apresentações diárias, com uma hora de duração cada, às 15h e às 17h. Excepcionalmente, na quinta-feira (20), serão três: às 14h, 16h e 18h.
A Empresa de Turismo da Bahia S/A (Bahiatursa) terá um estande temático com a reprodução do Elevador Lacerda onde, além do material promocional, estarão baianas recebendo os visitantes com as tradicionais fitas do Bonfim, fazendo tererê e ofertando aos visitantes acarajés. O Amazonas trará o “x-caboclinho”, um sanduiche típico, elaborado com pão, queijo coalho e tucumã.
Em Paraty, o público poderá degustar as famosas cachaças locais e receberá minigarrafas de brinde e no Pará poderão levar com os já tradicionais bombons de cupuaçu. Tudo isso e muito mais poderá ser degustado no Pavilhão Brasil, que reunirá os destinos turísticos nacionais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC