Praia do Santinho - Florianópolis - SC


A praia do Santinho está situada no distrito de Ingleses do Rio Vermelho, norte da ilha de Santa Catarina, no município de Florianópolis, capital do estado brasileiro de Santa Catarina. Distante quarenta quilômetros km do centro da cidade a praia oferece um recanto tranquilo aos seus visitantes e moradores.

Com seus dois quilômetros de extensão, de mar aberto e agitado, proporciona boas condições para a prática de esportes marítimos, como o surfe. Ao norte da praia do Santinho, após o costão, encontra-se a praia de Ingleses, e ao sul, a praia de Moçambique.

Delimitando a praia, os costões abrigam um interessante acervo de arte rupestre datada em torno de cinco mil anos, uma destas inscrições, foi o que originou o nome da praia, devido a sua caracterização. Relatos contam que alguns pescadores faziam oferendas à imagem, que sumiu misteriosamente do local por volta da década de 1940.
 
Cultura local:
Alguns dos principais aspectos culturais do local é a manutenção da pesca artesanal, em destaque a pesca da tainha, realizada entre os meses de Maio e Julho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC