Santa Catarina apresenta sol, mar e segurança ao turista na FIT 2011


As belezas de Santa Catarina e tudo o que o estado tem de melhor para oferecer ao turista será apresentando na Feira Internacional de Turismo da América Latina, a FIT, que ocorre em Buenos Aires entre 29 de outubro e 01 de novembro.

A FIT é a mais importante feira do turismo da América Latina. Neste ano 1.769 empresas expositoras, vindas de 45 países, estarão espalhadas em 42 mil metros quadrados. É esperado um público de 89 mil visitantes e mais de 33 mil profissionais da área. Na edição 2010 do evento, 803 reuniões de negócios foram realizadas, gerando bilhões de dólares.

No stand de Santa Catarina, patrocinado pela Santur, as belezas naturais e a multiplicidade étnica são apresentadas em formas de roteiros turísticos. Seja no turismo religioso, sol e mar, ou no turismo de aventura, Santa Catarina tem o roteiro que o turista deseja para qualquer época do ano.

Para a temporada 2012, a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte propôs uma parceria com a Secretaria de Segurança Pública e juntas desenvolveram o projeto ForçaTur. Elaborado para melhorar a segurança pública no estado, o ForçaTur inclui a aquisição de equipamentos e sistemas de informação, no valor global de R$ 7,5 milhões. “A Capital e outros balneários do Estado só serão bons destinos turísticos se forem bons lugares para quem vive neles”, disse Cesar Souza Junior durante o lançamento do projeto, que está sendo implementado pela Secretaria de Segurança Pública, através da Polícia Militar.

O artista plástico, Luciano Martins, de Florianópolis, a rainha Cristiana Kruger e a princesa Sabrina Beck da 28ª Oktoberfest, acompanhadas da banda típica Hausmusikanten, de Blumenau, estarão representando a cidade e a festa na FIT que levará a alegria e o ritmo contagiante da música de origem germânica. O músico catarinense Luiz Meira também estará abrilhantando o evento, na festa que o estado oferece a empresários do setor turístico no encerramento da FIT, em 01 de novembro.
Fonte: Santur

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC