Turismo brasileiro teve resultados históricos em Outubro

No passado mês de Outubro, o número de desembarques internacionais no Brasil atingiram a marca histórica de 799.763, número que representa um crescimento de 10% em face de Outubro de 2010, quando o número de desembarques internacionais no país se ficava pelos 726.584. 

Mas o crescimento dos desembarques internacionais no Brasil é ainda mais expressivo se olharmos para o acumulado do ano, totalizando 7,541 milhões, subida de 15,38% face a igual período do ano passado, quando os desembarques internacionais atingiam os 6,536 milhões. 

O mês de Outubro foi definitivamente de recordes no Brasil e, além dos desembarques internacionais, também os gastos dos visitantes internacionais registraram uma subida acentuada neste mês, aumentando 21,23%, para 329 milhões de euros. 

Já no acumulado dos primeiros 10 meses do ano, o crescimento dos gastos dos turistas internacionais foi de 16,08% em relação a período homólogo do ano passado, totalizando um montante de 4,132 mil milhões de euros, de acordo com os dados do Banco Central do Brasil, divulgados sexta-feira pela EMBRATUR – Instituto Brasileiro do Turismo em comunicado. 

“Esse aumento também aponta para a eficiência do trabalho de promoção internacional desenvolvido pela EMBRATUR e demonstra que o Brasil está cada vez mais competitivo em relação a outros destinos turísticos”, considera Flávio Dino, presidente da EMBRATUR. 

Os números relativos à entrada de divisas no Brasil são inéditos desde 2003, ano em que a EMBRATUR passou a cuidar exclusivamente da promoção turística do país no estrangeiro, o que leva o presidente do instituto a considerar que o Brasil vai ter, em 2011, o seu melhor ano turístico de sempre. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Roteiro da Viagem, - Destino Gramado, entre a Serra Catarinense e a Gaúcha.

Praias de nudismo em Santa Catarina

Furnas guardam histórias e mistérios e são locais de devoção no Sul de SC